30 Restaurantes Veganos e Vegetarianos em Amsterdam

Viagem e gastronomia são assuntos que andam de mão dadas. Então resolvi fazer esse post para vocês que são vegetarianos e veganos, que são preocupados com a saúde ou que simplesmente gostam de viver um pouco mais leves. Fiquem tranquilos pois não precisaram depender apenas de saladas quando visitarem Amsterdam.

Sei que não é tarefa fácil encontrar opções diferenciadas que sigam a dieta sem proteína animal. Afinal, alguns destinos não possuem tanta variedade à oferecer aos seus visitantes, mas engane-se quem pensa que terá esse tipo de problema por aqui.

Amsterdam oferece inúmeras opções de restaurantes veganos e vegetarianos. Sejam eles sofisticados, casuais, caros ou acessíveis, todos oferecem comida tão deliciosa que até os comedores mais carnívoros não pensam duas vezes antes de comer um hambúrguer de soja.

Opções de Restaurantes Veganos e Vegetarianos em Amsterdam:

Vegan Junk Food Bar

restaurantes veganos e vegetarianos - veganjunkfoodbar

Como o nome já diz, é um bar de junk food, então não espere se manter dentro da dieta. Aqui você só poderá se deliciar com lanches veganos, mas pense só em “bitterballs” vegan, hambúrgueres veganos, maionese vegana. #águanaboca

O Vegan Junk Food Bar pode ser encontrado em quatro locais. O cardápio e a atmosfera variam um pouco por localização. 

endereço
  • Staringplein 22 (Amsterdam-Oeste),
  • Marie Heinekenplein 9-10 (Amsterdam-Sul),  
  • Eerste van Swindenstraat 389 (Amsterdam-Leste),  
  • Reguliersdwarsstraat 57 (Amsterdam-Centro)

Pizza Heart Bar:

Uma pizzaria para veganos, vegetarianos, comedores de carne e até mesmo para os que odeiam pizza. Sim, realmente atende todos os gostos. Ótimo para grupos com paladares diversificados, além disso tem um enorme terraço perfeito para os dias de sol!


Schollenbrugstraat 8, Amsterdampizzaheartbar.nl

The Meets

A qualquer hora do dia você come os mais deliciosos pratos veganos e lanches sem açúcar e glúten. Cardápio variado com opções com carne também.

Cornelis Troostplein 3, Amsterdam e Sumatrastraat 28, Amsterdamthemeets.nl

Meatless District

restaurantes veganos e vegetarianos - meatless district

Traduzindo: distrito sem carne. O menu aqui é completamente livre de produtos de origem animal. Este restaurante tem um menu modesto que muda com a estação, sempre inovando e encantando com saborosos pratos. Tem opção de café da manhã também.

endereço

Bilderdijkstraat 65-67 (Amsterdam-Oeste),  

Van Woustraat 189-191 (Amsterdam-Zuid)

De Waaghals

Mais um na lista dos restaurantes vegetarianos e veganos em Amsterdam. O cardápio orgânico muda todo mês, sempre trazendo novidades tanto com pratos vegetarianos quanto veganos. Vale destacar que os vinhos são orgânicos também.

Frans Halsstraat 29, Amsterdamwaaghals.nl

Cottoncake

Acredite ou não, mas dentro desta loja conceito em Amsterdam você pode comer deliciosos sanduíches vegans, bolos e sanduíches grelhados.

Eerste van der Helststraat 76H, Amsterdam – cottoncake.nl

Domino’s Amsterdam

Está com pressa? Preguiça de sair para comer? Conte com a Domino’s para te entregar pizzas veganas frescas. Você pode escolher entra a Vegan picante, Vegan churrasco ou uma Margarita Vegan.

Outra boa notícia é que o Domino’s está disponível em toda a cidade – dominos.nl

Spirit Amsterdam

restaurantes veganos e vegetarianos - spirit

A Spirit já tinha uma filial em Roterdã, mas desde o final de 2016 você também pode vir ao Spirit Amsterdam para deliciosos cafés da manhã, almoços e jantares, sopas, saladas, bebidas e sobremesas. Tudo neste restaurante com buffet orgânico é 100% vegetariano e as opções veganas são infinitas. 

endereço

Czaar Peterstraat 2A, Amsterdam

Juicebrothers

Aqui você pode não apenas pode obter sucos super agradáveis ​​e saudáveis, tigelas e lanches veganos, como também se deliciar com sorvetes veganos da Van Leeuwen.

Haarlemmerplein 43, Amsterdamjuicebro.com

Beter en Leuk

Aqui você pode encomendar, ou comer por lá mesmo, os mais deliciosos doces, sopas e sanduíches. Servem café da manhã, almoço e jantar. Ah, e aos domingos há um brunch vegano.

Eerste Oosterparkstraat 91, Amsterdambeterenleuk.nl

Mais 10 opções para você provar e adorar!

Mr. & Mrs. Watson

restaurantes veganos e vegetarianos - mrwatson

Um lugar onde você ficará surpreso com as possibilidades que a cozinha vegetal pode oferecer. Funciona de terça a domingo para almoço ou jantar.  Experimente a seleção de queijos e cheesecakes caseiros veganos com caramelo e chocolate branco.

endereço

Linnaeuskade 3h, Amsterdam

Roots

Você precisa ir ao Roots muitas opções deliciosas e saudáveis. As massas e saladas são destaques no cardápio.

Amstelveenseweg 164, Amsterdamrootsamsterdam.nl

Koffie ende Koeck

Na verdade é mais para uma pausa no meio do dia do que para grandes refeições. Você gosta de bolo, donuts, bolinhos de maçã? Então peça um café e um bolo, sente-se e relaxe.

Haarlemmerweg 175, Amsterdam koffieendekoeck.nl

H/eart.h

restaurantes veganos e vegetarianos - hearth

Prepare-se para alimentar todos os seus sentidos. O restaurante acolhedor emana um ambiente praiano e descontraído e está até equipado com balanços onde você pode comer sua refeição.Trata-se de mais uma loja conceito onde você também pode comer uma refeição colorida e maravilhosa. Os pratos variam entre vegetarianos e veganos.

endereço

Albert Cuypstraat 208H, Amsterdam

Vegabond

Você encontrará deliciosos bolinhos e sanduíches veganos aqui. Aberto diariamente e sempre com pratos frescos e coloridos para agradar nossos olhos e paladares.

Leliegracht 16, Amsterdam – vegabond.nl

SLA

Um hotspot que não podemos perder em nossa lista de restaurantes vegetarianos e veganos em Amsterdam é SLA. Um mundo de saladas para você escolher, além de sucos e sopas deliciosas. Tudo orgânico por aqui.

Verschillende locaties, Amsterdamilovesla.com

Deer Mama

restaurantes veganos e vegetarianos - deermama

Serve os melhores bolos, hambúrgueres gourmet, legumes grelhados e mylkshakes. Não tem como não adorar esse restaurante tão fofo e colorido das paredes aos pratos.

Menu 100% vegano. Para o seu almoço ou brunch, que está disponível das 11:00 às 16:00, você pode se deliciar com uma tigela de granola de açaí, uma salada ou uma tigela com cogumelo para churrasco… Para o jantar há um delicioso hambúrguer, suculento, com um enorme milk-shake no cardápio. Certamente vale a pena provar! 

endereço

Ceintuurbaan 71, Amsterdam

Ninour

Na Ninour você pode comer pratos deliciosos sem açúcar e orgânicos. A maioria dos pratos é vegetariana, mas também há muitas opções veganas.

Eerste Jan Steenstraat 109, Amsterdamninour.nl

Zest for Life

Perfeito para o café da manhã e o almoço. Eles têm um bom menu e também são ótimos para desintoxicação: você também pode receber massagens e tratamentos de beleza aqui.

Van Baerlestraat 45HS, Amsterdamzestforlife.nl

Mana Mana

Um pequeno restaurante administrado por israelenses onde você pode comer boas refeições sem carne. O menu é principalmente vegetariano e vegano. Falafel, hummus, polenta, tahine, tudo bom!

Eerste Jan Steenstraat 85, AmsterdamFacebook

O que não faltam são opções de lugares veganos e vegetarianos por aqui…

DeShima

restaurantes veganos e vegetarianos - deshima

Em DeShima, parte do Instituto Kushi da Europa, o foco está nas especialidades macrobióticas. No menu diário totalmente vegano, você encontrará pratos inspirados na culinária asiática. 

Na parte da tarde o restaurante é transformado em uma sala de aula, onde você aprende a preparar todos os tipos de pratos veganos.

endereço

Weteringschans 65, Amsterdam

Golden Temple

O Golden Temple oferece um menu vegetariano e vegano bem variado em um ambiente único e acolhedor. É uma delicia!

Utrechtsestraat 126, Amsterdamrestaurantgoldentemple.com

DopHert

No DopHert você pode não apenas pedir os mais deliciosos bolos, mas também pedir hambúrgueres saborosos.

Spaarndammerstraat 49H, Amsterdam – Facebook

Mooshka

restaurantes veganos e vegetarianos - mooshka

Aqui você encontra pratos saborosos e saudáveis ​​por preços amigáveis ​​cinco dias por semana. O menu apresenta refeições multiculturais que são frescas e muitas vezes orgânicas. Desfrute de comida de alma caseira, incluindo arroz frito com legumes e banana frita, panqueca etíope (injera) com lentilhas cozido, entre outras saborosas opções…. E no final, não se esqueça de se deliciar com bolo Oreo ou um donut.

endereço

Hemonystraat 66 H, Amsterdam

Benji’s

Esta selva urbana no leste de Amsterdam tem muitos tipos diferentes de deliciosos pratos vegetarianos no menu.

Wibautstraat 196, Amsterdambenjis.amsterdam

Alchemist Garden

Deliciosos bolos veganos e eles também costumam organizar vários eventos como noites de jazz. Dá uma olhadinha no Facebook deles!

Overtoom 409, AmsterdamFacebook

Mastino V

restaurantes veganos e vegetarianos - mastinov

A primeira pizzaria sem glúten e vegana nos Países Baixos. No Mastino V, as pizzas artesanais e a farinha de soja são preparadas de acordo com uma receita italiana tradicional. Garantia de pizzas crocantes com coberturas como brie vegan, mussarela ou óleo de trufas negras. Sem dúvida, uma opção deliciosa!

endereço

Bilderdijkstraat 192 H, Amsterdam

Mylk

Os pratos são principalmente veganos, embora também existam algumas opções com peixe e / ou produtos lácteos. Os ingredientes são locais, sazonais e orgânicos.

Strawinskylaan 77, Amsterdam – mylk.nl

Beter & Leuk

Café da manhã, brunch ou almoço? Aqui você encontra tudo isso. Com um menu vegetariano, com alguns pratos vegan. Com o propósito de um estilo de vida mais consciente, todos os produtos são orgânicos, sazonais e locais.

Eerste Oosterparkstraat 91, Amsterdam beterenleuk.nl

Lavinia Good Food

O restaurante oferece refeições ricas em vegetais. A maioria dos pratos são veganos e vegetarianos. Smoothies, suco fresco e um menu de saladas incrível. Se você ama panquecas, nossa sugestão é pedir uma panqueca de banana, só de falar já dá água na boca.

Kerkstraat 176, Amsterdamilovelavinia.com

Veganos e Vegetarianos em Amsterdam

Com esta lista de restaurantes veganos e vegetarianos em Amsterdam você pode planejar muitas refeições deliciosas. Divirta-se!

Gostou? Então compartilha 😉

Atrações em Amsterdam

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *