Você sabe quais tipos de hospedagem tem mais haver com seu estilo de viajante?

Outro dia estava pensando em quantos tipos de hospedagem existem hoje no mercado. Mais do que matar uma curiosidade, saber de todos eles pode te ajudar a economizar na sua viagem, te proporcionar novas aventuras ou até mesmo mudar conceitos. Quando viajamos buscamos por horizontes diferentes, seja na questão cultural ou social, conhecer o novo nos atrai por natureza. E penso que o tipo de hospedagem escolhido pode agregar na experiência desejada, trazendo novas amizades e novos conhecimento. 

Separei algumas das que eu conheço, se faltou alguma me escreve nos comentários! Aproveito também para te convidar a ler outro post que fiz sobre hospedagens alternativas, onde o pagamento é feito por trocas de habilidades e não dinheiro. É incrível para quem ama viajar, economizar e ter uma imersão maior na cultura do local visitado.

tipos de hospedagem

Tipos de hospedagem:

Hotel

Hotel é o tipo de hospedagem mais tradicional e conhecido. Geralmente oferecem ampla gama de serviços, alguns já inclusos na diária e outros são cobrados a parte.

Embora esse tipo de hospedagem dispense apresentações, vale dizer que alguns fazem parte de uma rede e isso normalmente significa um padrão de atendimento que preza pelo conforto, limpeza, bons quartos e funcionários atenciosos, independente do país.

E também existe os hotéis boutiques que são mais luxuosos e estilosos, com alta qualidade de serviço e custo. Ou então os famosos resorts que incluem um clube de lazer para seus hospedes, além de já incluir nas diárias as refeições. Esse é o tipo de hospedagem ideal para quem quer descansar e desconectar do mundo!

| DICA: como economizar com seguro viagem.

AirBnb

O Airbnb é um site de hospedagens, conhecido pelo ótimo custo benefício, que conecta viajantes e anfitriões em mais de 191 países. Nele é possível alugar quarto privado na casa de alguém, casas, apartamentos, bem como cabanas na praia ou tendas de luxo no deserto. Para isso basta se cadastrar no site e pesquisar acomodações no destino de sua próxima viagem (dá para filtrar por faixa de preço, comodidades e/ou localização). Além disso, você ainda pode ganhar uma renda extra ao locar um quarto de sua casa ou ela inteira enquanto você sai de férias, por exemplo. 

Desconto de até 195,00 na sua primeira reserva! 

Bed and Breakfast

Viaje Conectado

Muito comum nos Estados Unidos e na Europa, o Bed and Breakfast (também conhecida como B&B ) é uma opção de hospedagem econômica em que o hóspede tem direito à cama e café da manhã. Geralmente pequenas pousadas e residências familiares oferecem esse tipo de hospedagem, mas, na maioria das vezes, sem nenhuma mordomia como acontece nos hotéis. Uma dica importante, antes de confirmar a hospedagem, verifique se há banheiro no quarto ou ele é compartilhado. Também confirme as quais as regras da casa e quais os horários o anfitrião está no local para te receber.

Join my Trip

O Join My Trip é uma comunidade que reúne viajantes do mundo todo interessados em conhecer lugares e novas pessoas. Enquanto membro, você pode planejar sua própria viagem e contar com a colaboração de outras pessoas, ou ainda se ingressar em um grupo e encontrar companheiros para a sua aventura. Os TripLeaders (viajantes confiáveis e verificados) organizam todas a viagem, oferecendo não só transporte e hospedagem, como também, em alguns casos, a alimentação.

Ao encontrar a viagem do seu interesse, você envia dúvidas ao TripLeaders e solicita sua entrada. Após confirmada a sua adesão, você paga o valor da viagem ao Join My Trip, que o repassa para o organizador.

Booking.com

Hostel

A principal característica é que são espaços compartilhados, sendo assim, são ideais para quem procura gastar pouco ou mesmo para quem está viajando em busca de conhecer novas pessoas, ter mais contato com outros viajantes. Hostels ou albergues, visam a socialização dos hóspedes.

Existe alguns hostels que oferecem quartos com banheiros privativos ou até mesmo quartos com cama de casal, mas a maioria trabalha com quartos compartilhados. Mas a maioria das acomodações serão quartos mistos, separados por feminino e masculino e alguns mistos. A cozinha também geralmente é compartilhada. Permitindo que os hóspedes usem o espaço para fazerem suas próprias refeições.

Qual delas tem mais a sua cara?

Veja também:

Guia de Viagem!

Roteiros de Viagem!


Gostou? Então compartilha 😉

Atrações em Amsterdam

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *