Sobre…

Amsterdam Pra Você

Olá, muito prazer! Meu nome é Raphaela, mas pode me chamar de Raphy!

Sou brasileira, nascida e criada em São Paulo capital. Moro em Amsterdam e sou apaixonada por essa cidade.

Tenho 33 anos, sou casada com um brasileiro maravilhoso que abraçou a ideia de viver em outro país comigo. Juntos adotamos a Tita, nossa gata pesTita que veio com a gente do Brasil.

Como uma sagitariana nata, amo viajar e quebrar a rotina conhecendo lugares, culturas e novas pessoas.

Curiosa e comunicativa, criei o Amsterdam Pra Você com o intuito de compartilhar minhas experiências, visando ajudar e inspirar as outras pessoas a viajarem mais, com dicas rápidas pelo Instagram e textos mais completos pelo blog.

Acredito que existem diversas maneiras de conhecer uma cidade: tem gente que vem sozinha, alguns vêm em família e outros em grupos.

Tem quem goste de museus e os que só querem passar na frente. Os que vão optar por um picnic no parque até os que só querem restaurantes com estrelas Michelin. 

Alguns gostam de pegar um mapa na recepção do hotel e sair andando pela cidade. Tem os que gostam de planejar e traçar um roteiro. E tem os que querem conhecer mais sobre o destino escolhido, saber sobre os costumes hábitos e sobre a história, contratando um guia local por exemplo.

Como eu disse, tem infinitas opções para descrever por aqui e não quero me estender. Qual a melhor opção? Não tem, para mim a melhor forma de turistar é a que te faz mais feliz.

Vou te contar uma história: há vários anos atrás eu não era tão organizada como hoje. A primeira vez que vim para cá por exemplo, me lembro de rodar no mesmo quarteirão várias vezes atrás do Beginhof. Até que desisti e entrei no museu da Tortura (naaaaaada a ver né, eu sei, para você ver o desespero – estava frio naquele dia e não aguentava mais andar à toa).

A questão é, por mais que nunca seja tempo perdido se perder em uma cidade nova, fiquei frustada ( e quase congelada) por não achar o bendito jardim que tanto queria. Tudo isso por falta de planejamento e informação!

Independente do modo que você aproveita sua viagem, com certeza você busca qualidade!  E qualidade fora de casa só encontramos com boas fontes de informação para nos instruir. 

Então, esse blog é para você!

Sejam dicas ou serviços personalizados, tudo que você precisa está aqui!

Ah! E eu não escrevo apenas sobre Amsterdam, tenho uma sessão repleta de dicas de outras cidades da Holanda e outros países também.

♥ Quer organizar sozinho? Aqui tem tudo que você precisa reservar.

♥ Quer ajuda? Clique aqui e fale comigo!

♥ Siga as dicas pelo Instagram e fique ligado nas dicas de viagem e novidades de Amsterdam!