O que fazer em Londres – dicas imperdíveis para o seu roteiro na terra da rainha!

Londres é uma das cidades mais visitadas do mundo! A capital da Grã-Bretanha é uma metrópole animada e eclética, sempre oferecendo algo novo para se descobrir e muita história para explorar, afinal são mais de 2000 anos de memória. Esse post será perfeito para você criar seu roteiro de Londres, pois as dicas do que fazer na cidade foram dadas por uma brasileira que conhece tudo por lá.

Roteiro Londres
Já dizia o escritor inglês Samuel Johnson, em 1777: “se o homem está cansado de Londres, está cansado do vida pois há em Londres tudo que a vida tem pra oferecer”!

Roteiro Londres – Informações Úteis

Documentação: Brasileiros não precisam de visto para entrar no Reino Unido. O seguro viagem não é obrigatório, mas sempre bom ter. É recomendável que o passaporte tenha validade de mais de 6 meses.

Idioma: Inglês

Moeda: Libra Esterlina (Pound)

Fuso horário: GMT 3 horas a mais que no Brasil ( 4h durante o horário de verão)

Voltagem: 240 v

Tomada: A tomada é bem diferente então recomendo um adaptador universal. Caso se esqueça, é fácil comprar em lojas de souvenirs e na rede de farmácias Boots.

roteiro Londres

Mas antes de continuar dando dicas para o seu roteiro de Londres, deixa eu apresentar a Tina para vocês, pois as sugestões a seguirão serão dadas por ela.

A Tina – Tina Wells – mora em Londres desde 1992. Se mudou para a terra da rainha para trabalhar para o escritório de jornalismo da Globo como editora de imagem. O tempo foi passando, ela foi ficando e se apaixonando pela cidade, trabalhou para outras empresas, se tornou uma cidadã britânica e se casou com um inglês – to falando que ela se apaixonou 😉 .

Em 2014 precisou se reinventar e começou a escrever seu blog sobre Londres e a elaborar roteiros personalizados. Em 2016 resolveu se desafiar sendo guia de turismo e nem preciso dizer que ela tirou de letra né?! Até hoje atua mostrando o melhor de Londres e conquistando todos com seu carisma.

A Tina não é guia histórica, mas conta fatos e curiosidades durante os passeios, que são privados e personalizados para grupos de até 10 pessoas. Quer saber mais? Escreve para ela.

Melhor época para viajar à Londres

As estações do ano são bem definidas em Londres e cada uma tem sua beleza portanto qualquer época é boa para visitar a cidade. Os períodos mais cheios são as férias de verão e também feriados como Páscoa, 1 de Maio e Natal/Ano Novo. Se você não se incomoda com frio e prefere viajar em épocas mais tranquilas, recomendo da segunda semana de janeiro à segunda semana de fevereiro. A minha estação favorita é o outono que começa em meados de setembro, quando a cidade também esvazia um pouco.

Imperdível em Londres

Londres tem de tudo um pouco e atrações para todos os gostos e todas as idades. Vários museus são gratuitos, todos os dias, salvo algumas exposições temporárias que tem que comprar ingresso. e eu recomendo visitar pelo menos um deles, os que mais gosto são V&A, Natural History Museum (pra crianças) e British Museum.

A London Eye é a atração paga que eu considero imperdível! Também tem a Torre de Londres, um castelo com mil anos de história, mas eu só recomendo se for ficar alguns dias na cidade pois é preciso cerca de 3 horas para visitar.

roteiro Londres - London Eye

Assistir a Troca da Guarda é emocionante e você pode dar a sorte de ver algum membro da família real saindo ou entrando no Palácio de Buckingham – que também vale a pena visitar, mas só fica aberto nas férias de verão, quando a rainha vai pra Escócia!

Meu parque preferido Primrose Hill, mas eu levo os clientes sempre no St James Park pois fica ao lado do Palácio de Buckingham. Quem sabe você visita os dois e se fizer isso em uma dia de sol, melhor ainda!

Roteiro Londres - James Park

Adoro o Borough Market, é o mercado de mais antigo de Londres e o mais famoso também, um prato cheio para os amantes da gastronomia. Abre todos os dias, menos domingo e segunda e terça algumas barracas ficam fechadas. Mercado completo à partir de quarta.

Algumas outras atividades que posso sugerir é assistir a um musical, fazer compras na Oxford Street, ir de barco até Greenwich, passear nos mercados de Camden Town e Portobello Road, conhecer alguns dos parques, vale incluir o Hyde Park na lista também. Enfim, depende de quantos dias você vai ficar por aqui e também de seus interesses, mas eu garanto que vai se encantar por tudo que decidir conhecer!

Onde se hospedar

Dicas para o seu roteiro em Londres, organize sua viagem conforme o que mais te chama a atenção!

Eu sempre recomendo ficar na área de Westminster pois você pode fazer várias coisas a pé. Meu local favorito é Covent Garden, mas não é um dos mais baratos. Depende muito do orçamento de cada um, mas recomendo ficar nas zonas 1 ou 2 e sempre perto do metrô.

Nunca fique perto do aeroporto, mesmo que você tenha que viajar muito cedo pois é um transtorno pra chegar no centro. Você pode reservar aqui seu transfer e aproveitar mais esse destino tão incrível!

Booking.com

Qual a melhor forma de se locomover na capital inglesa

Metrô é a maneira mais rápida para ir de um ponto ao outro, são 11 linhas que atendem 270 estações. Mas eu recomendo caminhar bastante pois Londres é uma cidade plana e cheia de detalhes e cantinhos surpreendentes.

Porém explico que o sistema de transporte público da cidade é muito bom, e é composto por variados veículos – metro, ônibus, bonde, teleférico… – com ele você certamente conseguirá chegar em qualquer lugar de Londres!

E falando em ônibus, você também pode optar pelos famosos ônibus vermelhos, eles atendem toda a cidade inclusive no período noturno (Night Bus). Você pode conferir os preços, rotas e horários no site oficial.

Para economizar com transporte a dica que eu vou é comprar o Oyster Card, um cartão eletrônico que funciona para toda rede do sistema público. Recomendo optar pela opção pré-pago (pay-as-you-go) assim consegue carregar conforme sua necessidade. Você também pode comprar passes unitários, mas só recomendo se for usar poucas vezes na sua estada na cidade, pois é mais caro. Caso você esteja de conexão opte pelo Travel Card de 1 dia, será mais prático para você conhecer tudo e ainda economizar na sua eurotrip.

Para finalizar o assunto deixo uma dica extra para te ajudar nas andanças por aqui: Use o aplicativo City Mapper, ele vai te orientar como chegar de um ponto à outro, falando tempo de trajeto e meios de transportes. Contudo, se não quiser baixar um novo app no celular o Google Maps também funciona bem.

Roteiro Londres - Piccadilly Circus

Ah! E não deixem de passear pela Piccadilly Circus, é onde costumo terminar meus tours inclusive, pois tem fácil acesso para Covent Garden e Leicester Square. Além de várias opções de bares e restaurantes, teatros e lojas, inclusive M&M’s e Lego, pra criançada!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *