10 razões para visitar Amsterdam

São muitas as razões para visitar Amsterdam: os inúmeros e lindos canais, a arquitetura histórica do século XVI, os deliciosos queijos, um saboroso stroopwafel… Mas, se você está planejando suas próximas férias na Europa e ainda não se convenceu de colocar Amsterdam na rota, dá uma olhada na lista à seguir de motivos pelos quais você deve visitar a surpreendente capital holandesa.

1

Uma característica bastante interessante de Amsterdam é que é uma cidade pequena (cerca de 854.000 habitantes), o que te permite conhecer mais e melhor, em pouco tempo. Isso significa que você vai gastar seu tempo fazendo memórias em vez de precisar seguir um itinerário avassalador para ver muito em pouco tempo.

É possível ter uma sensação real do dia-a-dia da cidade, além de visitar os pontos turísticos. Em comparação com Paris e Londres, esta capital europeia é mais uma “little town“. Podemos ver quase tudo em um passeio de bicicleta, a pé ou de transporte público em apenas alguns dias.

Para conhecer mais e melhor sobre a história, o estilo de vida e curiosidades, agende um tour comigo! Será um prazer passear contigo por aqui!

Da mesma forma, é muito fácil conhecer outras cidades da Holanda viajando de trem.

Talvez te interesse ler: Cidades para fazer bate-volta de Amsterdam.

Arquitetura…

2

Amsterdam possui o maior centro histórico da Europa. São mais de 6.800 casas e edifícios datados do século XVI ao século XX e protegidos como patrimônio histórico.

Ao longo dos principais canais da cidade avistamos os imponentes e robustos armazéns, além de elegantes casas construídas pelos mercadores abastados durante a Era de Ouro da Holanda (no século XVII). Contudo, Amsterdam começou antes disso e ainda temos muitos edifícios do período medieval.

3

Mesmo quem nunca veio para Amsterdam conhece a fama de seus canais. São 165 hidrovias que criam uma cidade aparentemente flutuante de 90 ilhas conectadas por 1.281 pontes.

Devo ressaltar que só aqui temos mais de mil razões para visitar Amsterdam. Afinal, a cada ponte cruzada, um novo detalhe aparece para despertar a curiosidade sobre essa cidade tão singular.

Um cruzeiro no canal é uma atividade obrigatória por aqui, pois navegando ao longo das águas, você terá uma noção da magia que essa cidade possui. Você pode fazer um passeio em grupo com audio guia ou alugar seu próprio barco.

Quer ter uma experiência ainda mais completa? Que tal dormir em uma casa barco? Reserve aqui sua acomodação.

Leia aqui sobre essas típicas moradias holandesas.

4

Outra marca registrada da cidade: As bicicletas!

Atualmente, elas superam em número os humanos em Amsterdam e a cidade é totalmente adaptada ao ciclismo urbano. São mais de 700km de ciclofaixa pela cidade.

Andar de bicicleta em Amsterdam é de longe a maneira mais popular (e eficiente) de se locomover. Sem contar que é mais saudável e melhor para o meio ambiente. Você também pode vivenciar isso optando por alugar uma bicicleta ou fazer um passeio de bicicleta guiado comigo.

Explorar a diversificada paisagem de Amsterdam de bicicleta é sempre gratificante. Nos permite ir mais rápido e mais longe, cruzando os parques da cidade, pedalando entre os muitos bairros emblemáticos, incluindo o pitoresco cinturão de canais, o charmoso quarteirão dos museus e as belas áreas residenciais.

muitas opções culturais na cidade

5

Por falar em museus, sem dúvida esse é uma razão muito especial para visitar Amsterdam.

A capital holandesa tem mais de 60 museus, para todas as idades e gostos. E se você é como eu alguém que adora museus, saiba que é possível visitar muitos sem gastar tanto. Você pode adquirir o City Card, que te oferece entrada em dezenas de museus, além de transporte público ilimitado na cidade.

Os principais museus da cidade são o Van Gogh, Anne Frank e o Rijkmuseum. E todos eles estão inclusos no cartão de desconto.

Leia mais sobre o I Amsterdam City Card aqui.

Razões para visitar Amsterdam

Diversidade…

6

Amsterdam é uma das cidades com maior diversidade cultural no mundo inteiro. Aproximadamente 50% dos habitantes daqui não são holandeses, o que talvez justifique o fato de 86% da população ser fluentes em duas ou mais línguas.

E essa diversidade cultural é igual na gastronomia. Por aqui encontramos restaurantes de diferentes países e o meu lugar favorito para degustar essa variedade é o Foodhallen.

Inclusive vale ressaltar que os holandeses não tem muitos pratos típicos, mas existem algumas comidinhas clássicas de rua que você deve provar quando vier.

Veja aqui a lista dessas delícias.

Cervejas Artesanais

7

Os amantes da cerveja não ficarão desapontados ao visitar Amsterdam. Como todos sabem a cerveja holandesa é famosa e mundialmente apreciada. Contudo, o que muitos não sabem, é que muitas dessas deliciosas cervejas se originam em Amsterdam. A mais conhecida é a Heineken. Porém, existem inúmeras cervejarias dentro da cidade. Empresas menores e independentes como a Brouwerij het IJ, a Bekeerde Suster, De Prael ou a Troost. Ou então a Gebrouwen door Vrouwen, uma cerveja criada por duas irmãs holandesas!!

A Holanda é o maior exportador de cerveja do mundo e Amsterdam é a casa da terceira maior cerveja fabricada comercialmente no mundo. Sim, estou falando da Heineken. Então, aproveite sua visita para ir na Heineken Experience, um passeio interativo pela antiga fabrica da cerveja.

Vida Noturna

8

Com mais de 1.500 cafés e bares e 16 clubes, você pode dizer que Amsterdam tem tudo para uma noite animada.

Sem dúvida que tem! E mais uma boa notícia é que as praças centrais Rembrandtplein e Leidseplein, e as várias ruazinhas ao redor delas, estão repletas de baladinhas, bares, cafés e restaurantes. Todos próximos uns dos outros, facilitando a ida para happyhours, esquentas e festas noitada á dentro.

Alguns nomes: Paradiso, De School, Club NYX, Claire, e Escape.

Além disso, muitos eventos de dança, festivais e concertos são organizados ao longo do ano. Afinal nem só de tulipas e queijos vive a Holanda. Vários DJs, mundialmente famosos são holandeses.

O principal evento de música da cidade é o Amsterdam Dance Event, que acontece anualmente em outubro e se tornou um dos principais festivais do planeta. Deu para entender que os holandeses adoram música eletrônica, né?!

mais algumas razões para visitar Amsterdam

9

Apesar de ser altamente urbanizada, a capital holandesa está entre as cidades mais verdes da Europa. Existem mais de 30 parques em Amsterdam, quase todos os bairros estão a uma curta caminhada de um espaço verde. Isso significa que é muito fácil encontrar um momento de paz na movimentada capital.

Veja aqui os meus parques favoritos em Amsterdam.

Além dos parques, a cidade possui um dos mais antigos jardins botânicos do mundo, o Hortus Botanicus. Originalmente criado em 1683 como um jardim de ervas medicinais, hoje possui uma coleção exclusiva de mais de 4.000 espécies de plantas. É lindo e está incluso no cartão de desconto que comentei no número 5.

10

Amsterdam é linda em qualquer estação do ano. Além disso, é uma cidade extremamente fotogênica e não seria diferente vista de cima. Portanto os pontos de vista nas alturas não devem ser perdidos!

Para finalizar a lista das razões para visitar Amsterdam, te convido a subir a torre da Westerkerk, com seus 85 metros de altura, olhar a cidade do restaurante da biblioteca central ou então ir ao A´DAM Lookout. Todas as opções te proporcionarão uma vista panorâmica linda de Amsterdam.

razões para visitar Amsterdam

Te espero por aqui! Não esquece de usar a #amsterdampravoce para eu acompanhar suas aventuras nessa cidade linda e super fotogênica!

Gostou? Então compartilha 😉

Atrações em Amsterdam

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *