Amsterdam com crianças – o que fazer e onde ir!

Amsterdam é muito mais do que dizem por aí. A fama da cidade pode, muitas vezes, fazer você repensar se Amsterdam é realmente um destino legal para visitar com filhos pequeno, mas eu vou te mostrar nesse post que é sim. Veja a seguir dicas sobre o que fazer e ver em Amsterdam com crianças de todas as idades.

Amsterdam é uma cidade cheia de atrações divertidas, emocionantes e fascinantes para toda a família!

Quer deixar essa viagem ainda mais especial? Registre seus momentos em Amsterdam com a Emily, ela que fez essa foto aí em cima!

Museus e Atrações para curtir em Amsterdam com crianças

Amsterdam tem mais de 60 museus e atrações – veja aqui meu top5 dos museus da cidade – mas vou citar os principais que tenho certeza que farão sucesso com a garotada:

Nemo: é o museus de ciência da cidade, super interativo e um sucesso para todas as idades, inclusive os adultos se divertem por lá. Além disso, no último andar tem o café do museu, acesso sem ingresso, que tem um terraço bem gostoso e um por do sol lindo!

Amsterdam com crianças - museu nemo

Zoológico: Outro grande sucesso por aqui é o Artis, o zoológico da cidade. Curta o Planetário, observe girafas, zebras, avestruzes e gazelas em meio à savana africana. E admire peixes tropicais no enorme aquário. As crianças vão adorar!

Madame Tussauds: o famoso museu de cera também está em Amsterdam e é impossível não se divertir cercado das celebridades tão perfeitamente reproduzidas em cera. Mas aqui vocês também podem interagir com os famosos: Tire foto com Lady Gaga, faça um dueto com a Adele ou faça um som ao lado de DJs como Afrojack e Tiësto. Mais uma atração para todas as idades.

Passeio de barco: Um passeio pelos canais de Amsterdam com duração de 75 minutos, mas o diferencial aqui é que essa empresa oferece um tour de áudio exclusivo para as crianças. A história de áudio interativa vem com um livreto com jogos, lápis e um par de binóculos piratas. Porém vale dizer que é tudo em inglês.

.

Museu Marítimo: localizado em num prédio lindo, conta como o entusiasmo, a coragem e a sede de aventura dos marinheiros holandeses proporcionaram o Século de Ouro do país. Ainda é possível subir a bordo de uma réplica de uma embarcação à vela do século XVIII.

This is Holland: Um voo simulado sobre todas as atrações imperdíveis da Holanda – “Voe como um pássaro e surpreenda-se com a diversidade, beleza e riqueza dos Países Baixos”. Uma atração muito bem feita e de qualidade, sempre recomendo para meus clientes, principalmente quando eles estão com pouco tempo e/ou não planejam conhecer outras cidades do país.

Ajax: Conheça o coração do Ajax, o principal time de futebol dos Países Baixos. A excursão de aproximadamente 75 minutos conta sobre o estádio, que é um dos maiores estádios da Europa, e sobre o time do Ajax. Além disso é possível visitar áreas normalmente inacessíveis. Infelizmente o tour é em inglês, não tem opção de tradução pois é um guia presencial.

Caso você tenha interesse em visitar mais de duas atrações, o cartão I Amsterdam pode ser vantajoso para você. Veja aqui e economize!

Para adolescentes, veja também: Believe It or Not e Dungeon.

Parques

Amsterdam com crianças - parques

A cidade tem muitos parques para você curtir com seus filhos, sejam eles crianças ou adolescente. Vocês podem fazer um picnic, andar de bicicleta ou simplesmente curtir a natureza.

Eu não tenho filhos ainda, mas acho os parquinhos daqui incríveis, os brinquedos são diferentes dos que via no Brasil, então acredito que os seus pequenos vão adorar brincar por aqui. Além disso, muitos parques de Amsterdam também oferecem piscininhas rasas para eles curtirem no verão.

No Flevopark, por exemplo, além do parquinho e mesas de picnic, também tem uma tirolesa que cruza a água. Mas o destaque maior por lá é a Jeugland, um espaço gratuito onde as crianças podem pôr a mão na massa e construir coisas de verdade. A iniciativa é muito bacana e com certeza serei frequentadora com os meus filhotes.

Alguns dos parques favoritos em Amsterdam pela criançada: Amstelpark, BeatrixparkOosterpark, Vondelpark, Westerpark.

Veja também o Amsterdam Bos, que está localizado no município de Amstelveen, mas entra na lista pois é perto e vale muito a pena! O parque é enorme e tem prainha artificial, canoagem e arvorismo para as crianças maiores. Além disso lá tem uma área só de cerejeiras que no início da primavera dá um show com sua floração. Clica aqui e veja mais sobre esse espetáculo do natureza.

Fazendinhas

Amsterdam com crianças - fazendinhas

Outra atividade que é sucesso com a criançada são as fazendinhas, ou kinderenboerderij em holandês. Algumas estão localizadas dentro dos parques de Amsterdam como no Amstelpark, Rembrandt Park ou no Flevopark. Existem outras pela cidade, você pode encontrar a mais próxima da sua localização colocando no Google Maps kinderenboerderij .

Uma das favoritas é a Fazendinha de Cabras do Amsterdam Bos, a Geitenboerderij, por lá as crianças podem, não só interagir com diferentes animais, mas também dar leite para os filhotinhos. Nessa fazendinhas os pais também se divertem, pois tem um café bem gostoso que serve diversos produtos feitos à base do leite das cabras.

Mais algumas sugestões para aproveitar Amsterdam com crianças

Biblioteca Central

Com um andar inteiro cheio de livros e com uma estrutura perfeita para as as crianças brincarem e lerem. Não deixe de subir no 7º andar, tem uma vista linda da cidade e um café bem gostoso para recuperar as energias.

No aeroporto Schiphol.

Amsterdam com crianças - schiphol klm

Localizado no terraço do aeroporto há um verdadeiro KLM Fokker 100 em exibição, é uma ótima oportunidade para os pequenos terem uma experiência incrível, podendo conhecer cada pedacinho do que envolve a operação de um avião.

Você pode chegar ao terraço subindo as escadas ou elevador do Café Rembrandt, localizado no andar térreo do aeroporto. No próximo andar (no saguão de embarque 1), você sobe as escadas para o segundo andar, onde uma passarela o levará ao Terraço Panorâmico.

Alugue uma bicicleta

Uma maneira muito holandesa de se locomover em Amsterdam é de bicicleta, mas não se preocupe. A sua é será uma especial, chamada de bakfiets. Elas podem ser alugadas em vários lugares da cidade e seus filhos vão adorar esse meio de transporte. A cidade é preparada para bicicletas com ciclovias por toda parte

Panqueca a bordo

Amsterdam com crianças - barco panquecas

Que tal navegar pelas águas de Amsterdam comendo panqueca? Em um passeio de barco com duração de 75 minutos você pode saborear diversos sabores de panquecas doces e salgadas.

Clica aqui e reserve já o seu!

Agora me conta, Amsterdam com criança é legal ou não é?

Sentiu falta de alguma dica? Deixa nos comentários!

Gostou? Então compartilha 😉

Atrações em Amsterdam

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *