Pé na areia em Amsterdam #amoverão

O verão em Amsterdam é delicioso! E verão combina com praia, pelo menos pra mim 😉 , infelizmente não temos mar na capital holandesa, mas temos maravilhosos oasis para nos divertir com o pé na areia e pegar aquele bronze, que foge da gente o ano todo, rs.

A temperatura média gira em torno de 22°, contudo alguns dias chegam a 30°. Porém não precisamos esperar tanto calor para entrar no clima da estação, basta um céu limpo com sol que a cidade ganha outra energia. Os parques e praças ficam movimentados, os canais borbulham de barcos e os terraços dos bares e restaurantes ficam concorridos.

São muitas as opções para aproveitar o melhor da estação, mas convenhamos, não há melhor lugar para estar quando o sol brilha em Amsterdam do que em uma praias urbanas da cidade. A seleção de lugares para sentir a areia entre os dedos dos pés é ampla, mas eu vou te contar os favoritos!

Bom, vamos lá, papel e caneta na mão e roupa de banho na mala.

pé na areia
foto Ksenia Makagonova 

Minhas opções preferidas para curtir o verão com o pé na areia!

Amsterdam Roest

pé na areia - Roest

Um bar charmoso no estilo hippie, super descolado.

Está localizado na parte leste da cidade dentro de antigo armazém. O ambiente de ferro velho é um lembrete do passado industrial desta área. E o que o torna tão peculiar e moderno.

Na área externa você encontrará mesas, redes para relaxar e espaços livres para curtir a praia à sua maneira. Sim, essa área é toda de areia e fica ao lado de um canal, onde você pode se refrescar nos dias mais quentes.

Infelizmente para o verão de 2019 ele estará reformando. Já estou curiosa para ver como vai ficar!

Pllek

pé na areia - pllek
fonte site Pllek

É hora de conhecer o lado norte de Amsterdam, poderia até dizer lado B, pois essa área é super alternativa e a arquitetura tem zero semelhança com a tradicional Amsterdam. Vale a pena a visitar em qualquer época para ver as artes de rua e o estilo do bairro NDSM.

Para isso, precisar pegar a balsa e cruzar as águas do Ij. Mas calma que rapidinho estamos lá e um ventinho no rosto no verão é tudo de bom né, então aproveita a vista durante a travessia.

O Pllek é um bar relaxante à beira d’água para curtir de dia ou de noite. Você pode degustar sua bebida gelada em um dos pufes perto da água aproveitando o sol ou assistir a fogueira à noite enquanto ouve os DJs tocando suas músicas.

Vale pelo ambiente, pelas comidinhas e principalmente por poder apreciar a vista da cidade por outro angulo.

Strandzuid

pé na areia - Strandzuid

Strandzuid é mais uma dessas praias urbanas, porém na parte sul da cidade e com um ar mais arrumadinho. Localizada entre a estação de metro Amsterdam Europaplein e o parque Beatrix.

Situado ao lado de um lago, possui um restaurante elegante e um espaçoso e delicioso deck de praia. Com uma excelente infraestrutura oferece espaços confortáveis para banhos de sol na areia, com espreguiçadeiras e lounges.

É um sucesso sem dúvida!

Está com dúvida do que fazer na sua viagem à Holanda? Deixa que eu te ajudo, leia mais em roteiro personalizado.

Pé na areia na praia #sóquenão

Blijburg aan Zee

Conforme eu comentei no começo do posto, não há mar de verdade em Amsterdam. Mas na ilha artificial ‘IJburg’ há uma praia urbana chamada ‘Blijburg’, onde você pode nadar e tomar sol.

Um pouco mais longe do centro do que as outras praias urbanas, mas você pode facilmente chegar de tram ou bicicleta. Então arrume sua toalha, protetor solar e seus óculos de sol, e bóra pegar uma praia em Amsterdam!

E não posso deixar de mencionar o bar da praia, aconchegante e com uma comidinha super gostosa. Além de oferecer música ao vivo e fogueira à noite (verificar agenda).

pé na areia - Blijburg aan Zee
fonte site Blijburg

Sloterplas

pé na areia - Sloterplas

Criada a beira de um grande parque na região oeste de Amsterdam. Um sucesso na região, fica cheia nos dias de calor. O grande lago do parque foi demarcado para que as crianças possam nadar sem perigo, mas é claro que a diversão é para todas as idades.

Tem espaços na areia e na grama, algumas mesas de piquenique e banheiros a disposição.

Na alta temporada alguns carrinhos de comida fazem ponto por lá, mas trazer seu piquenique é sempre uma excelente alternativa.

Espero que você consiga conhecer e se refrescar em algum desses meus refúgios de verão. Talvez a gente se encontre por lá!

E não esquece de usar a #amsterdampravoce nas suas fotos!

Foto capa: Ethan Robertson

Gostou? Então compartilha 😉

Atrações em Amsterdam

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *