05 Parques em Amsterdam para você desfrutar e relaxar!

Nada é mais relaxante depois de um longo dia explorando e passeando pela cidade do que sentar na grama, beber um pouco de vinho e relaxar. E para nossa sorte, são muitas as opções de parques em Amsterdam, perfeitos para praticar esportes, relaxar ou apenas usá-los como rota no dia-a-dia para se reenergizar pedalando rodeado de natureza.

Para uma cidade tão pequena, Amsterdam está cheia de espaços verdes. E você não precisa ir muito longe para se deparar com um, praças e parques estão espalhados pela cidade. Alguns próximos às principais atrações da cidade e outros um pouco mais afastados do centro. No entanto, todos excelentes opções para a família toda!

O mais famoso dos parques da cidade é o Vondelpark, devido sua proximidade com o centro da cidade, é favorito para muitos moradores e turistas. Um parque completo para crianças e adultos se divertirem.

Em um dia de sol, você encontrará milhares de pessoas esparramadas na grama tomando sol, relaxando ou desfrutando de um piquenique com os amigos. Por lá também há vários bares e cafés onde você pode beber ou comer alguma coisa, o meu favorito é o Vondeltuin, mas também tem o Blauwe Theehuis, Melkhuis e o Vondelpark3.

Parques em Amsterdam

Como deu para perceber, Amsterdam é abençoada com muitos espaços verdes e tranquilos oásis, então, embora eu adore o Vondelpark e recomende para todos conhecerem, hoje quero falar de outros parques! Daqueles que muitas vezes ficam de fora da rota de quem vem visitar a cidade, e que são tão gostosos quanto.

Depois me manda uma mensagem contando qual o seu parque favorito em Amsterdam. Aqui estão alguns dos meus:

Precisa de ajuda para montar sua programação? Conte comigo para elaborar seu roteiro personalizado e curta o melhor de Amsterdam!

Parques em Amsterdam:

Westerpark

Talvez o mais novo da cidade, o Westerpark costumava ser uma usina a gás movida a carvão. Após o seu encerramento no final dos anos 1960, a área ficou abandonada. Apenas nos anos 1990, iniciou o processo de limpar a poluição e fazer um lindo parque na propriedade, e foi feito um trabalho incrível!

Sem dúvida é o meu parque favorito, pois Westerpark tem de tudo! Muita natureza, espaço para esportes, áreas para churrasco e fontes para as crianças brincarem! E, talvez a parte mais divertida do parque, o Westergasterrein. Umas série de construções que faziam parte da antiga empresa de gás e foram remodelados como restaurantes, cafés, teatros, locais de festivais e escritórios.

Parques em Amsterdam - Westerpark

Alguns dos meus lugares favoritos para você aproveitar por lá:

  • Pacific Parc: beber, dançar ou jantar no popular Pacific Parc com seu enorme terraço.
  • Espressofabriek: alguns dos melhores cafés da cidade.
  • De Bakkerswinkel: um ótimo local para café da manhã, brunch, almoço e chá da tarde.
  • Amsterdam Arepa’s: um bar de venezuelanos com uns petiscos deliciosos e uma varanda super agradável
  • Tony’s Chocolonely: uma loja de chocolates deliciosos e com um conceito melhor ainda.
  • Cerveja artesanal na Brouwerij Troost.
  • Tonton Club, um bar animado com diversos jogos de mesa para se divertir com os amigos.
  • Ijscuypjeu: a melhor sorveteria de Amsterdam.

Também existe a opção de se hospedar no parque, no Conscious Hotel.

Gostou? E olha que nem falei tudo que tem por lá.

Parques em Amsterdam - Westerpark

Amstelpark

Parques em Amsterdam - Amstelpark

Originalmente criado para abrigar a feira mundial de jardins de 1972, Floriade, o Amstelpark é diferente da maioria dos outros parques de Amsterdam. Este parque este é um tesouro escondido sul da cidade.

Além da grande variedade de plantas e jardins paisagísticos, você também poderá jogar uma partida no campo de minigolfe, conferir a estátua de bronze de Rembrandt e ver o monumental moinho de Rieker, que remonta a 1636.

Riker em Amstelpark

Por lá também encontrará pavões, lhamas e outros lindos animais na fazendinha do parque. Obras de arte pelos jardins, um mini trem da época de Floriade e alguns cafés muitos agradáveis.

Se estiver por aqui no segundo domingo do mês, poderá conferir o Pure Markt, um mercado de artesanatos. A feirinhas acontece na primavera, verão e outono, das 11h às 18h.

Parques em Amsterdam:

Frankendaelpark

Parques em Amsterdam - Frankendaelpark

Um belo parque ecológico no oeste de Amsterdam, Frankendael fornece habitat para muitos tipos de plantas, animais e insetos em seu pequeno espaço.

Além disso, Frankendael é a última casa de campo do século 17 na cidade, então os aficionados por história não devem perder isso. Os jardins circundantes foram meticulosamente mantidos e incluem dois jardins históricos únicos.

Além de todas as trilhas e da natureza que os visitantes poderão desfrutar aqui, há também dois restaurantes gourmet de comida sustentável: Merkelbach e Restaurant De Kas. Ambos são lindos e bem diferentes. Merkelbach está localizado em uma antiga mansão, enquanto De Kas está dentro de uma estufa. Os dois são conhecidos como hotspots gastronômicos de alimentos sustentáveis, se tiver interesse em provar seus sabores, faça reserva.

Beatrixpark

Parques em Amsterdam - Beatrixpark

Beatrixpark está localizado em Amsterdam Zuid (sul da cidade) e é um dos mais antigos parques urbanos modernos da cidade, aberto ao público em maio de 1938. A parte mais antiga do parque foi projetada nos anos 30, no estilo romântico. 

É um ótimo lugar para caminhar, há muitas trilhas para se perder. Muitas das árvores foram plantadas como parte do Floriade 1972, como no Amstelpark, e hoje estão rotulados com seus nomes científicos e comuns, tornando ainda mais divertido observar as diferentes variedades. Ah! E no Beatrixpark tem um jardim de ervas medicinais também.

No parque há uma piscina para crianças pequenas que, definitivamente merece uma visitada. Enfeitada com um conjunto de esculturas de bronze de sereia, conchas e peixes que é bem bonito. Além de ser um sucesso para a garotada. Mesmo ali ao lado da piscina tem um parquinho infantil com uma grande caixa de areia. E também uma sorveteria que vale a pena ser provada por todas as idades.

Parques em Amsterdam - Beatrixpark
Se você acredita em mágica, você irá encontrá-la..

Assim como no Vondelpark, não é permitido fazer churrasco, mas piqueniques são sempre bem vindos.

Aqui vai uma dica extra, coladinho ao Beatrixpark, você encontrará o StrandZuid, uma praia de areia e um café à beira d’água aberto nos meses de verão. Super recomendo!

StrandZuid
Eu adoro esse barzinho =)

Sarphartipark

Parques em Amsterdam - Sarphartipark

Situado na promissora e agitada área do De Pijp, este pequeno parque é um oásis tranquilo e sem bicicletas, com um grande lago no centro e uma animada população de patos.

É um parque bastante pequeno, com poucas pessoas praticando esportes ou andando com cães, por isso é ideal para aqueles que não querem ser incomodados. A proximidade do mercado Albert Cuyp (aberto todos os dias, exceto aos domingos) também é muito útil, pois você pode passar por lá e comprar um piquenique delicioso para desfrutar no parque na sequencia.

BÔNUS: Amsterdamse Bos

Coloco como bonus, pois o Amsterdamse Bos está localizado em Amstelveen, município vizinho. Mas é um dos parques mais bonitos e maiores da grande área de Amsterdam, por isso merece estar na lista. Considero ele mais uma floresta do que um parque tradicional.

Parques em Amsterdam - Amsterdamse Bos
dourado de outono…

Tem muitas coisa para fazer por lá, que mesmo recebendo mais de 6milhões de visitantes ao ano, parece lotado. Você pode andar de caiaque ou pedalinho no imenso lago do parque, desbravar as inúmeras trilhas e muitas outras atividades.

Amsterdamse Bos é o lar do “Geitenboerderij Ridammerhoeve”, uma fazenda de cabras e zoológico que é amado tanto por crianças quanto por adultos.

Mas, minha programação favorita é visitar o parque na época das cerejeiras. Veja aqui e se programe para esse espetáculo da natureza!

Parque das Cerejeiras

Gostou? Então compartilha 😉

Atrações em Amsterdam

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *