Parque das Cerejeiras na Holanda – simplesmente lindíssimo!

Sabe aqueles lugares especiais, que quando a agente conhece o queixo dá uma caída e os olhos brilham de amor?! Foi assim comigo quando conheci o Bloesempark, o parque das cerejeiras aqui na Holanda.

Sempre gostei da primavera, mas desde que mudei para Amsterdam virei fã da estação. Talvez por que o sol fique mais presente ou porque as temperaturas aumentam, ou então porque os dias ficam mais longos. Eu não sei, mas uma coisa eu tenho certeza, essa estação é a mais linda!

Parque das Cerejeiras

Leia sobre as outras atrações que acontecem na primavera:

Precisa de ajuda para montar sua programação? Conte comigo para elaborar seu roteiro personalizado e curta o melhor de Amsterdam!

Bloesempark (Parque das Cerejeiras)

Parque das Cerejeiras

Localizado em Amstelveen, cidade vizinha da capital holandesa. O parque, criado em 2000, foi um presente da Japan Women’s Club (JWC), para celebrar os 400 anos de relação dos países Holanda e Japão. Foram doadas 400 cerejeiras e cada árvore tem um nome feminino: sendo 200 delas com nomes holandeses e 200 japoneses.

A escolha da localização do parque não foi atoa, em Amstelveen está a segunda maior colônia japonesa da Europa, sendo a primeira na Alemanha, em Düsseldorf.

Você sabia?

Sakura, a flor de cerejeira, têm um significado bem especial na cultura japonesa. Com toda sua delicadeza e beleza, ela representa um novo começo. Marca o início da primavera e também o início do ano comercial japonês. É comum encontrar as famílias fazendo piqueniques debaixo das árvores, o que é sinônimo de prosperidade.

Ao mesmo tempo também se refere à transitoriedade da vida, o espetáculo da natureza acontece apenas por duas ou três semanas ao ano. Variando conforme temperatura e vento.

Quando elas florescem?

Parque das Cerejeiras

Tudo depende do clima, então fica impossível de prever com exatidão. Mas, normalmente, acontece entre a última semana de Março e as duas primeiras semanas de abril.

Vale lembrar que quando as cerejeiras finalmente atingem seu auge, elas  perdem suas flores entre uma e duas semanas, então fique atento as atualizações no Instagram e se estiver por aqui corra lá para aproveitar esse parque lindíssimo!

Ah! Você pode fazer pic-nic por lá, só não esqueça de limpar sua baguncinha depois 😉 Obviamente, aos finais de semana o parque fica mais cheio, então se puder escolher um dia da semana para visitar o Bloesempark, melhor para você relaxar e tirar lindas fotos.

Como chegar no Parque das Cerejeiras

O parque das cerejeiras está localizado dentro de outro parque. Um parque enorme chamado Amsterdamse Bos.

Tenha o Google Maps como seu melhor amigo nesse passeio. Coloque Bloesempark na pesquisa, assim ele te guiará para a entrada mais próxima. Digo isso, pois o Amsterdamse Bos é grande mesmo, três vezes o tamanho do famoso Central Park em NY, para você ter uma noção. Então, pode ser cansativo ficar zanzando lá dentro.

Para te dar um chorinho do que se trata o Bloesempark – parque das cerejeiras, olha só esse vídeo que achei na internet:

é de 2014 mas achei legal por mostrar o parque de cima 😉

Espero que tenha gostado das informações e que consiga visitar um dos meus cantinhos favoritos daqui.

Gostou? Então compartilha 😉

Atrações em Amsterdam

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *