Como organizar a mala de viagem – Check list grátis!

Organizar a mala de viagem nem sempre é fácil mas existem algumas dicas que vão te ajudar no processo além de garantir que não se esqueça de nada!

Muita gente não gosta dessa etapa da preparação da viagem e acaba deixando para a última hora. O que eu não recomendo, afinal qualquer coisa feita as pressas corre grande chance de dar errado.

Eu particularmente gosto de organizar a mala de viagem, por isso resolvi dividir com vocês minhas técnicas 😉 Eu sempre faço uma listinha para não esquecer nada, pois existem ítens tão básicos do nosso dia a dia que simplesmente ignoramos na hora de ir para outro país. Outro costume que tenho é fazer a lista com antecedência, assim vou acrescentando o que lembrar e deixo para fazer a mala no último dia, porém já com tudo organizado, lavado e passado.

Tenho uma lista para mala de mão e outra para a mala maior:

Organizar a mala de viagem pode ser simples: faça o download gratuito do check list

Dicas de como organizar a mala de viagem

Como primeiro passo eu recomendo analisar o estilo de viagem, condições climáticas do destino e o tempo da viagem. Eu não uso malas grandes para viagens de uma semana por exemplo. Já fiz viagem de 10 dias com mala pequena, o segredo é ter peças coringa.

Casacos e calçados ocupam muito espaço na mala, levar apenas um de cada é o ideal mas preciso confessar que eu sempre levo duas opções de sapato, pois não consigo ter só um, mas opto por dois modelos que combinem com tudo que estou levando e que sejam confortáveis.

Ainda nesse tema de peças coringa, te sugiro fazer combinações e não pegar aleatoriamente as peças que você mais gosta. É importante que cada calça jeans, por exemplo, tenha pelo menos três combinações.

Uma dica muito útil para destinos de frio são as embalagens a vácuo, pois reduzem os volumes das roupas e cabe muito mais peças na mala. Porém atenção ao peso. E na hora de comprar opte por versões que você não precise do aspirador para sucção do ar, pois é provável que no meio da viagem você não o encontre.

Falando em frio, veja dicas de roupas para o inverno.

Viaje Conectado

Outro ponto legal de citar é que na hora que analiso a duração da minha viagem eu escolho a mala e trabalho com o espaço que tenho com nela. Isso porque se fizer o contrário, separar as roupas e depois ver o tamanho da mala, é muito provável que eu leve mais do que preciso. Quem aqui é campeão em levar as roupas para viajar? rsrs Já fiz muito isso, mas não faço mais.

Também vale dizer que, em caso de uma viagem voltada para compras, é possível levar uma mala dentro da outra. Para ir com uma e voltar com duas 😉 . Mas verifique as regras de bagagem com a companhia aérea para não ter sustos no retorno.

Alem disso,

como organizar a mala de viagem

Um item que não coloquei no check list mas acho muito útil são as sacolas de compra, aquelas que dobram e ficam pequenas sabe? Muitos países na Europa cobram pelas sacolas plástica, então trazendo a sua você economiza e contribui com o meio ambiente.

Espero ter te ajudado com esses dicas de como organizar a mala de viagem. E como última dica reforço que não recomendo colocar itens de valor da mala que será despachada!

Qualquer dúvida me escreve, aqui nos comentários ou por e-mail no [email protected]

Gostou? Então compartilha 😉

Atrações em Amsterdam

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *