O que fazer em Amsterdam – Dicas imperdíveis para o seu roteiro por aqui!

Está com tudo pronto para a viagem à Holanda, mas ainda não definiu o que fazer em Amsterdam? Eu vou te ajudar, vou te passar 10 dicas de atrações e pontos turísticos que são os queridinhos por aqui. Caso ainda esteja com dúvida e precise de ajuda para elaborar seu roteiro me escreve, um dos meus serviços é elaborar roteiros personalizados.

Amsterdam é uma cidade espetacular e tem programação para todos os gostos, por isso não chamarei esse post de roteiro pois a idéia é você ler tudo e encontrar o que tem mais haver com você. Afinal o que é bacana para uns pode não ser interessante para outros.

Contudo, uma recomendação que faço para todos é em relação a alimentação. Os holandeses tem como principal refeição o jantar, no almoço optamos ( já estou me sentido holandesa rs) por sanduíches leves e saladas. Acho válido aderir ao estilo, assim você pode passear mais sem estar com aquele sono digestivo atrapalhando. Além disso tem centenas de cafés charmosos pela cidade para você conhecer e se deliciar.

Outra dica importante no quesito alimentação, é que a maioria dos restaurantes pedem reserva para a janta. Bom, chega de falar em comida e vamos ao que interessa 😉

O que fazer em Amsterdam:

1- Passeio de barco pelos canais

Amsterdam é famosa pelos seus canais, então vir para cá e não passear por eles, não pode né?!

É claro que você pode conhecer a cidade caminhando ou de bicicleta, mas passear de barco pelas águas te dará uma vista singular. E para provar que não estou mentindo, todos os anos, mais de 3 milhões de turistas fazem esse passeio.

O que fazer em Amsterdam

São 100km de canais e 1250 pontes, resultado: um cenário fascinante! Você pode escolher navegar em um barco exclusivo ou compartilhado. De dia ou de noite, com jantar a luz de velas ou uma pizzada, são muitas opções.

E, se você vier no final do ano, ainda tem mais uma. Veja aqui sobre o Light Festival!

Eu recomendo fazer o passeio noturno à luz de velas ou o barco tradicional mas logo pela manhã, acredito que sejam as melhores vistas da cidade e quando ela está mais tranquila também.

2 – Praça Dam e Palácio

A praça Dam é o coração de Amsterdam e é nela que está o Palácio Real. O Rei já não mora nele há alguns anos, mas alguns eventos oficiais ainda acontecem, por isso não é sempre que eles está aberto para visitação. Porém, se estiver, super recomendo.

Infelizmente o audio guia não tem em português, mas tem em espanhol e inglês, além de outros idiomas.

Na praça Dam também está localizado o Museu de Cera Madame Tussauds. Outro sucesso de bilheteria mas que “não” falei nessa lista.

3 – Museu Van Gogh

Outra atração super concorrida e uma das minhas favoritas. Trata-se do museu com a maior coleção de obras do pintor. O Museu do Van Gogh conta um pouco da história do pintor holandês por meio de uma passagem cronológica pela vida e obras do artista.

Você pode – e deve, pois faz toda a diferença – contratar audio guia à parte, tem opção em português. O aparelho te permite optar em fazer a volta completa no museu, ouvindo uma história mais longa, ou selecionar as pinturas em destaques para ouvir apenas sobre elas. Ou seja, você coordena o tempo que quer ficar no museu.

Gosta de museus? Veja aqui o top 5 que fiz sobre os museus de Amsterdam.

O que fazer em Amsterdam:

Ainda não sabe onde se hospedar na cidade? Leia aqui dicas dos bairros e hotéis.

4 – Vondelpark

Tire um tempo para passear no maior e mais importante parque da cidade. A cada ano, mais de 10 milhões de pessoas curtem o pulmão verde da cidade. Se estiver calor, passe antes no mercado e faça um piquenique nos gramados. Lá também tem cafés e restaurantes.

Você vai perceber que mais que um parque ele também é uma rota do nosso dia a dia. O parque possui 45 hectares e dezenas de saídas o que nos permite cruzar por dentro dele para ir de um lugar à outro.

Digo para ter cuidado com as bicicletas, mas principalmente para curtir esse espaço tão lindo do cotidiano de Amsterdam. E quem sabe alugar uma bicicleta e rodar por lá também 😉

5 – Heineken Experience

Se você tem curiosidade para saber como é a fabricação da cerveja Heineken, você está no lugar certo!

A antiga fábrica da cerveja foi transformada no Heineken Experience, um passeio lúdico e interativo criado para mostrar um pouco do que está por trás da espetacular marca de cerveja holandesa.

Além disso no final você ganha dois chopes para degustar e acabar a visita ainda mais feliz rsrs

Vale ressaltar que essa atração também é bastante concorrida então reserve com antecedência para não perder tempo em fila.

6 – Adam Lookout

O que fazer em Amsterdam

Para quem gosta de adrenalina, fica aqui a dica. Mas caso você não goste, não se preocupe que o balanço nas alturas é opcional. Mas a vista é para todos!

A torre fica no lado norte da cidade, antiga sede da Shell, atualmente você pode desfrutar do restaurante Moon e do terraço, que oferece uma vista espetacular da cidade. A emoção começa desde o elevador, que sobe ao 20º andar em apenas 22 segundos, não vou contar mais detalhes para não perder a graça. Obviamente, recomendo a visita.

O que fazer em Amsterdam:

Vocês repararam que alguns ingressos tem combo? Essa é mais uma vantagem de comprar antecipado os ingressos. Você evita fila e ainda economiza.

7 – Red Light

A região mais famosa da cidade, conhecida mundialmente. O distrito da Luz Vermelha, sem dúvida é um ponto que você deve passar. Preferencialmente mais para o final do dia, para ver o real movimento do bairro.

Mas aviso, nessa região Amsterdam muda bastante o visual, não é perigoso anda por ali, pode ir sem medo, mas vai reparar que as ruas são sujas e o clima é diferente… não sei explicar, precisa sentir. Passe por lá e depois me conta o que achou.

Importante: É proibido tirar foto das meninas nas janelas!

O que fazer em Amsterdam

8 – Feira Albert Cuyp

O número oito da lista é uma feira de rua, mas não é qualquer feira 😉 Embora na cidade tenhamos várias essa se destaca por dois motivos:

  • Número um: é a feira que recebe o maior número de visitantes na Holanda.
  • Dois: é a maior feira de céu aberto da Europa.

Ali você vai encontrar de tudo, barracas de queijos, frutas, roupas, lembrancinhas, flores, costura, brinquedo… de tudo mesmo, e é por isso que te convido a conhecer. Lá é um ótimo lugar para provar comidinhas de rua típicas daqui.

Veja aqui o que você não pode deixar de provar quando vier.

Ah, a feira acontece todos os dias das 9h as 17h. Exceto aos domingos.

9 – Museu Anne Frank

Já devia estar se perguntando se não ia falar dele né?! Com certeza não podia ficar de fora da lista o famoso e popular Museu de Anne Frank. Afinal só não é mais visitada devido a sua limitação diária de visitantes.

No museu o audio guia ( gratuito e com opção em português) te leva pelo esconderijo de Anne Frank, contando sobre ela, sua família e outros judeus que viviam em Amsterdam.

Para conseguir visitar essa atração é crucial que compre antecipadamente o seu ingresso. Eles abrem a agenda mais ou menos com dois meses de antecedência. Fique ligado e garanta o seu, pois esgota rápido, confira no site de comprar.

O que fazer em Amsterdam:

Caso você venha na primavera, tem muitas coisas acontecendo na cidade:

Caso queira conhecer mais da história daqui e outros pontos turístico, agende um tour comigo!

Amsterdam é encantadora e tem muitas atrações, sei que a lista era de dez mas acabei de empolgando! Voltando ao foco principal, sigo para o último da lista.

10 – Zaanse Schans

Deixei por último pois não é em Amsterdam, contudo resolvi colocar na lista pois é super pertinho e sem dúvida é um dos lugares mais visitados na Holanda.

Zaanse Schans é a famosa vila dos moinhos, uma viagem no tempo em forma de um passeio delicioso e lindo. Fiz um post completo para te ajudar a chegar lá.

Espero que tenha gostado das dicas e sugestões e quando estiver por aqui use a #amsterdampravoce para eu poder curtir suas aventuras em Amsterdam!

Gostou? Então compartilha 😉

Atrações em Amsterdam

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *