Natal em Amsterdam

Ah o Natal, como não amar a atmosfera que envolve essa data especial. As luzes, os eventos, os enfeites… Embora existam tradições diferentes para celebrar o Natal, nessa época do ano todo mundo desacelera e a energia leve e alegre é unânime.

Hoje vou escrever sobre como aproveitar o Natal em Amsterdam, algumas dicas de mercados de rua e atrações especiais das festas de final de ano. Tem outro post bem legal sobre mercados de Natal na Holanda, clica aqui para conferir.

Antes de começar é importante dizer que aqui na Holanda, o Natal é celebrado durante o 25 e 26 de dezembro, chamados de “Primeiro Natal” e “Segundo Natal”, ou seja, feriados. Mas muitas lojas e atrações funcionam normalmente no centro, afinal Amsterdam é um cidade extremamente turística e “the show must go on“.

Então vamos lá, o que não pode faltar no Natal? Errou se disse panetone, embora eu concorde totalmente. A resposta certa é árvore de Natal, e aqui em Amsterdam temos uma linda! Adivinha onde: na praça Dam!

Árvore de Natal de Amsterdam

No coração da cidade fica a grandiosa árvore com mais de 20 metros de altura e decorada por quatro quilômetros de luzes de Natal. Sem dúvida uma decoração imponente do lado de fora do Palácio Real de Amsterdam, a árvore é adornada com mais de 40.000 😉

Anota aí: 8 de Dezembro as 17h as 18h. Iluminação da árvore com coro natalino!

Dica extra, dá uma olhadinha na árvore de Natal do Magna Plaza, é linda também! Magna que?! rsrs To falando do shopping logo atrás do Palácio Real. No terceiro andar tem alguns restaurantes, caso queira aproveitar para matar a fome.

Mercados de Natal em Amsterdam

Natal em Amsterdam

O Natal não é completo sem presentes e comilança não é mesmo. Então separei alguns mercados para você visitar por aqui:

Mercado de natal da Sissy-Boy

Durante o fim de semana de 7 e 8 de dezembro, a West-Indian House em Amsterdam será completamente transformada para o evento de Natal da marca. Para quem não conhece, a Sissy-Boy é uma marca holandesa de roupas modernosas a acessórios pra casa.

O evento custa € 7,50, porém você ganha um vale desconto de € 5,00. Eu gosto bastante do estilo da loja então sempre tento encaixar na agenda.

Além da bela atmosfera de Natal do Sissy-Boy, com muita inspiração para decoração e produtos lindos para comprar, no pátio tem barraquinhas de comida e música ao vivo.

Compre aqui seu ingresso.

Winterpark Christmas Market

Dia 8 de dezembro, das 10 ás 17h, acontece um divertido mercado de Natal no lado norte da cidade. O Winterpark Christmas Market tem uma abordagem social, todas as barracas estão cheias de itens caseiros ou coletados.

Além de uma pista de gelo, você pode desfrutar de até 60 barracas com iguarias, jogos, música, cantinho de fotos, assar biscoitos e uma verdadeira boutique de troca de roupas de Natal.

Funky Xmas Market

Os mercados de domingo se tornaram um fenômeno bem conhecido em Amsterdam. No dia 15 de dezembro do meio-dia ás 18h, acontece no Westerpark a versão natalina da tradicional feira de domingo.

Para presentes originais e uma atmosfera divertida de Natal: Funky Xmas, onde, além dos presentes de Natal, você também pode saborear deliciosos petiscos de Natal!

Mercado de Natal de Ice Village

O mercado acontece de 13 a 26 de dezembro, das 11h às 20h, mas atenção pois dia 25 e 26 termina às 17h. Além das muitas barracas para saborear deliciosos petiscos holandeses, como poffertjes e oliebollen, tem vinho quente e chocolate quente para aquecer os dias gelados. Também há patinação no gelo por lá, contudo a pista inicia dia 16 de novembro e vai até 2 de fevereiro.

Midwinter Mercatormarkt No 

Sábado, 14 de dezembro, das 10 ás 17h, o Mercatormarkt faz sua edição de Natal. Com muitas luzes e bancas cheias de todos os tipos de itens de segunda mão, a feira é um sucesso de bairro desde 2010. Por lá você encontrará produtos artesanais, boa comida e bebida e também há várias atividades para as crianças.

MERCADO DE NATAL VURRUKKULLUKKE

Coma, beba e divirta-se dia 19 de dezembro das 16:00 ás 21:00,, na praça QO, perto do hotel QO. Em todas as bancas, você pode comer ou beber comida deliciosa e comprar presentes de última hora, tudo isso ao som de música ao vivo do coral SOL para deixar você com clima de Natal.

O Mercado de Natal de Amsterdam 2019

Sim, esse é o nome do festival de quatro dias que acontece, gratuitamente, no Westergas. Um ambiente de Natal de alta qualidade para compras originais, mas é claro também para comer e beber junto com amigos e família. Espere guloseimas locais, comida de inverno, vinho quente, chocolate quente, lanches culinários, cervejas especiais e bons vinhos. Completo com pista de patinação e um programa especial para as crianças.

Data: 20, 21, 22 e 23 de dezembro
Horário: 20 de dezembro: 16:00 para 13:00 / 21-23 de dezembro: 12:00-01:00
Mais informações: eventos Facebook 

Het Amsterdamse Winterparadijs

De 21 de dezembro de 2019 a 5 de janeiro de 2020, o RAI Amsterdam (centro de exposição e conferência) é transformado em imenso mercado de Natal.

Há muito o que experimentar durante o dia e à noite. Você pode patinar na pista de gelo de 2400m2, ter uma vista incrível de Amsterdam através da mega roda gigante, assar marshmallows em uma fogueira ou ir ao cinema de Natal para ver os clássicos nostálgicos do Natal. Sim, são muitas atividades disponíveis, veja mais no site oficial do evento.

Compre aqui seu INGRESSO

Festival das Luzes em Amsterdam

Natal em Amsterdam

Nos dias escuros de inverno Amsterdam brilha com o Light Festival. O festival transforma o centro da cidade em um cenário de sensacional. Saiba mais sobre o Amsterdam Light Festival 2019 – 2020 e veja todas as informações sobre datas, horários, rotas, programa e acessibilidade clicando aqui.

Kerstmis – Missa de Natal em Amsterdam

Natal em Amsterdam

Sem dúvida uma parte muito especial do Natal e por essa razão muitas vezes bastante popular, então chegue cedo e não se desanime com as filas.

Algumas igrejas famosas que têm missa na véspera de Natal ( 24 de dezembro) em Amsterdam:

  • Basílica de São Nicolau – 20h e 22h, com canto e musica instrumental.
  • RK Stichting De Krijtberg – 19h30 com canto.
  • Noorderkerk – 20h e 22h, com canto e musica instrumental.
  • Westerkerk – 22h30, com canto e órgão.

Espero que as dicas te ajudem a aproveitar o melhor desse época tão deliciosa e mágica que é o Natal.

Gostou? Então compartilha 😉

Atrações em Amsterdam

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *