Tudo que você precisa saber sobre o I Amsterdam City Card.

Sem duvida uma super dica para quem está vindo visitar Amsterdam. Digo isso pois se você tem a intenção de conhecer os principais pontos da cidade ( museus e atrações) ele vai economizar seu dinheirinho com certeza. E mais do que dinheiro, ele poupará seu tempo.

O I Amsterdam City Card oferece entrada em mais de 60 museus, além de transporte público ilimitado e descontos em diversas atrações. Você pode escolher de 24h até 120h na hora da compra. Durante o tempo escolhido ele ficará ativo e você poderá usufruir de todos os benefícios que o cartão oferece.

Ao adquirir o cartão você recebe um informativo de tudo que ele inclui, vou colocar como exemplo aqui, as atrações e os museus mais conhecidos, os que geralmente as pessoas me perguntam sobre.

Esclarecendo algumas duvidas sobre como o cartão funciona:

I Amsterdam City Card
sim, essa sou rs

Quais museus estão inclusos no I Amsterdam City Card?

A lista é extensa mas adianto que todos do Top 5 museus em Amsterdam estão inclusos. Lembrando que para o Van Gogh você deve agendar o horário da sua visita.

Infelizmente o museu da Anne Frank não está incluso. Assim como o Moco e Madame Tussauds, mas nesses dois você tem 25% de desconto no ingresso.

Quais atrações o I Amsterdam City Card me oferece?

Comprando o cartão você ganha um passeio de barco pelos canais e ainda entrada gratuita para o estádio do AJAX, Jardim Botânico e Zoológico.

Você também tem desconto nos ingressos da Heineken Experience e Lookout. Porém estes devem ser comprados na bilheteria própria das atrações, caso contrário não conseguirão usufruir do desconto.

Posso usar qualquer transporte público?

O cartão te dá direito a ônibus, metro e tram ( bondinhos). Sempre dentro de Amsterdam. E durante o tempo que você contratou o serviço.

Importante: Não está incluso o trem do aeroporto Schiphol até o centro, porque esse transporte é intermunicipal. O I Amsterdam City Card cobre apenas os transportes da empresa GVB, que circulam por toda cidade de Amsterdam.

Quando/Como eu ativo meu I Amsterdam City Card?

O cartão ativa automaticamente na primeira vez que você usa, porém em momentos separados para as atrações e o transporte.

Exemplificando:

Retirei meu cartão hoje e usei o metro com ele, mas o meu primeiro museu será amanhã as 11h. – O tempo do cartão para transportes ativou no momento que eu passei na catraca do metro, mas o tempo de utilização para museus e atrações, só começará a contar amanhã as 11h, quando eu utilizar no museu pela primeira vez.

Vale ressaltar a importância de planejar a utilização do seu cartão. Ele durará o tempo que você contratou na compra, independente da sua utilização. Ou seja, ative seu cartão no momento em que você for realmente usufruir dos benefícios que ele te oferece. Faça uma sequência no seu roteiro voltada aos museus e atrações que o cartão oferece, assim você não desperdiça os benefícios comprados.

Onde comprar o I Amsterdam City Card?

Aqui mesmo! Só clicar na imagem aqui embaixo e você será direcionado para nosso parceiro Tiqets. Após efetuar a compra você receberá um e-mail com seu voucher, basta imprimir e apresentar nos pontos de retirada.

Lembrando que comprando por esse link você ajuda o site e não paga mais caro por isso. Então, muito obrigada!

Ah, e o site deles é todo em português 😉

Pontos de retirada do cartão:

Existem três opções para você retirar seu I Amsterdam City Card:

  • Na Estação Central de Amsterdam – a loja fica na parte de trás da estação. Onde tem os restaurantes.
  • No aeroporto Schiphol: no Visitors Information Centre, só caminhar até o desembarque (arrivals) 2.

Pronto, agora que já sabe o que é o cartão, como ele funciona e o que ele te oferece. Analise seus interesses nessa viagem e veja se ele vale a pena.

Muitos me perguntam se o I Amsterdam City Card vale a pena, essa resposta é bastante particular. Para mim super vale, pois eu adoro conhecer museus e atrações das cidades que visito. Mas, como eu sempre falo, existem muitos tipos de viajantes, então o que é bom para um pode não ser o recomendado para o outro.

O cartão oferece opções de tempo de contratação, então pode ser que 24h seja suficiente para você, mas eu particularmente acredito que 48h seja a melhor opção. A diferença de preço é pequena e você consegue distribuir a programação para que não fique cansativo.

Exercício rápido que sempre faço com meus clientes:

I Amsterdam City Card vale a pena?
valores 2018

Fiz uma simulação rápida para te ajudar a decidir. Aqui deu empate, mas listei apenas 4 passeios e estamos falando de 48h 😉

Regras gerais do I Amsterdam City Card:

  • Os locais participantes podem ser visitados, no máximo, uma vez!
  • O cartão é estritamente pessoal.
  • A perda ou roubo do cartão não é ressarcida.

Quer ajuda para elaborar seu roteiro e aproveitar ao máximo Amsterdam? Eu posso te ajudar! Entre em contato para saber mais sobre esse serviço.

Espero que tenha te ajudado com essa dica. E quando vier para Amsterdam use a #amsterdampravoce.

Gostou? Então compartilha 😉

Atrações em Amsterdam

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • O cartão possui 2 chips e a parte de transporte é ativada separadamente da parte das atrações. Portanto vc pode usar o passe para o transporte, gastando toda a sua validade, que ainda assim vc terá preservada validade para usar em atrações… muito bom!

  • Olá!
    Tenho um dúvida: ficarei hospedado em Zaandam.
    Sabe dizer se o transporte do cartão vale ara chegar até lá também?
    Obrigado!

    • Olá Weslen, você precisa comprar o Travel Ticket, pois o transporte que o I Amsterdam City Card inclui é apenas dentro de Amsterdam. E você estará hospedado fora da cidade, em Zaandam.