Flores na Holanda – dicas para você se planejar!

Quando o assunto são as flores na Holanda é impossível não pensar logo nas tulipas, afinal é símbolo do país e são realmente lindas, não tem como não se fascinar por elas. Contudo não são as únicas que merecem destaque.

Flores na Holanda - campos de tulipas

Flores na Holanda

Primavera é a estação das flores na Holanda e no mundo todo. Tudo renasce e o país ganha mais vida conforme o sol brilha no céu por mais horas. Os parques ficam mais verdes e a cidade ganha cores em seus canteiros. Mas vamos ao que interessa, eu sei que você quer saber das tulipas, e o mais importante é entender que as tulipas só podem ser apreciadas durante a primavera. E digo mais, existe data e local certo para encontrá-las, são eles:

1

Visitando o famoso parque das Tulipas Keukenhof. São diversos jardins criados com milhares de flores, a maioria tulipas é claro, formando um espetáculo de cores para nossos olhos. Geralmente aberto da última semana de março até a primeira semana de maio.

Guia completo para visitar o Keukenhof.

2

Passeando pelos Campos de Flores. E vejam que eu disse flores, pois não só de tulipas vivem os agricultores daqui. Os narcisos e jacintos também sabem como fazer nossos olhos brilharem. As plantações são enormes e formam um mar deslumbrante de muitas cores.

Á partir da última semana de março já é possível encontrar campos floridos, mas o auge das tulipas é meio de abril até a primeira semana de maio. Logo na sequência elas são cortadas – sim, você leu certo, cortadas no esplendor da sua beleza – pois não se esqueça que o cultivo das flores aqui é principalmente focado na venda dos bulbos então eles cortam as flores quando elas estão no pico da floração para fortalecer o bulbo e poder valorizar seu produto final.

Dicas e mapas para visitar os campos de flores.

3

Aproveitando o Festival das Tulipas em Amsterdam, a cidade fica toda enfeitada durante abril com dezenas de vasos e jardins em espaços públicos trazendo ainda mais graça para a capital holandesa. É a maneira mais fácil de curtir as flores, pois é só caminhar pela cidade e deixar o encanto acontecer.

Informações sobre o Festival das Tulipas em Amsterdam

Flores na Holanda - Festival de Tulipas em Amsterdam

Acrescento também que as tulipas são flores bastante sensíveis e se a estação estiver muito quente acaba acelerando o fim da temporada.

Outro ponto muito importante de frisar é que Keukenhof não tem campos, quero dizer, até tem alguns envolta que você consegue ver mas não tem acesso à eles. Para curtir os campos no mesmo dia do parque é preciso alugar uma bicicleta e sair pedalando pela região.

Conte comigo para te acompanhar e mostrar as flores da Holanda!

Flores na Holanda – verão

Se você não pôde vir na primavera não fique triste, você também poderá apreciar os campos de flores no verão, contudo agora é a vez das dálias, flores lindas – pelo menos eu acho elas lindas – e muito coloridas.

Os campos florescem a partir de julho mas a melhor época é a segunda quinzena de agosto em diante.

Outra opção é apreciar as dálias passeando pelos jardins do Castelo Keukenhof, são mais de 100 espécies da flor enfeitando o espaço. Ah! Atenção que eu disse castelo, embora tenha o mesmo nome do parque das tulipas são espaços em endereços diferentes. Explico pois não quero ninguém criando expectativas erradas 😉 .

Flores na Holanda - Castelo Keukenhof

Gostou? Então compartilha 😉

Atrações em Amsterdam

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *