7 dicas de como economizar na sua viagem pela Europa.

A missão desse blog é inspirar pessoas a viajarem mais. Sendo assim, resolvi escrever algumas dicas de como economizar na sua viagem pela Europa.

Então, este post é para você que sonha em conhecer a Europa, ou que quer voltar para o velho continente, mas acha que é muito caro. Espero, de coração, conseguir te ajudar a realizar esse sonho.

Primeiramente, quero lembrar que economizar não quer dizer abrir mão do conforto. Porém, será preciso pesquisa e planejamento! Quanto melhor se organizar, mais chance de economizar.

Dica 1 para economizar na Europa- Evite a alta temporada.

Se possível, fuja de julho e agosto, pois é a alta temporada por aqui. Eu gosto e sempre recomendo a primavera e o outono, além de ser bem mais em conta, o clima é mais favorável para as caminhadas.

E quando eu digo bem mais em conta estou me referindo a passagem aérea, hospedagem, passeios, restaurantes e tudo mais.

Mas calma, se você não pode nessa época, por motivo de filhos ou estudos, não desista do seu sonho de viagem! A economia não será tão grande mas ainda é possível salvar uns bons trocados. Veja todas as dicas:)

Veja também:

Como Economizar nas passagens aéreas

Melhor época para vir a Amsterdam.

Dica 2 para economizar na Europa- Aproveite as conexões

Passagem com conexões tendem a ser mais baratas, então aproveite para passar alguns dias na cidade antes de seguir para o destino final.

Alguns exemplos de cias aéreas européias para você pesquisar: KLM, parada em Amsterdam. TAP tem opção parando em Porto ou em Lisboa. Lufthansa em Frankfurt ou Munique. E a Air France a conexão é em Paris.

Se passar por Amsterdam me procurar 😉

Dica 3 para economizar na Europa- Varie na opção de transporte dentro da Europa

A Europa tem excelente linha ferroviária, trens muitas vezes são ótimas opções para conhecermos outro país ou cidade. Para viagens mais longas, veja a opção de trens noturnos e economize uma noite de hotel 😉

Outra maravilha por aqui são as rodovias, você pode viajar tranquilamente de carro ou ônibus nos trechos internos, observando as lindas paisagens. Eu sou super adepta ao carro, adoro a facilidade de parar quando quiser e aproveitar o que me encantar pelo caminho, mas atenção as tarifas de kilometragem e aos pedágios do caminho.

Ah! Não é preciso habilitação internacional para dirigir na Europa, a brasileira é aceita.

Mais uma opção que vale super a pena são as cias aéreas low cost. Mas atenção, leia bem as regras do bilhete que está adquirindo . No preço inicial está incluso apenas uma bagagem de mão ( geralmente máximo de 8kg). Tem como comprar bagagem extra e outros ítens de comodidade, mas faça as contas se realmente compensam.

A melhor dica que posso te dar nesse quesito é usar o GOEURO OMIO, é um buscador que compara trens, ônibus e avião. Fazendo o link direto com as empresas dos transportes. Você compra direto pelo site, fácil e seguro. Eu sempre uso.

Clique na imagem e conheça o site. 
Comprando por esse link você ajuda o Amsterdam Pra Voce e não gasta nada a mais por isso.

Dica 4 para economizar na Europa- Opte por hospedagens alternativas

O que quero dizer aqui é: não procure apenas por hotéis. Mas veja também apartamentos, quartos na casa de locais e hostels.

Veja com atenção toda a descrição da sua reserva e pesquise no google as avaliações de quem já ficou hospedado lá. Entenda a localização da sua escolha, é sempre importante ter fácil acesso aos transportes públicos.

Os sites que eu sempre uso são Booking.com e Airbnb.

Esta vindo para Amsterdam? Veja dicas de onde ficar na cidade.

Dica 5 para economizar na Europa- Use transporte público

Infelizmente no Brasil gostamos de evitar o transporte publico, pois muitas vezes mais nos atrapalha do que ajuda. Mas na Europa é diferente, eles funcionam e suas linhas de acesso são bem planejadas.

Veja como usar o transporte público em Amsterdam.

Sendo assim, recomendo que você utilize o transporte público. Não apenas pela economia mas também acho que é mais uma maneira de se conhecer a cidade que está visitando.

Inclusive na hora de ir e vir do aeroporto. A maioria dos aeroportos europeus permite fácil acesso ao o centro da cidade por meio de trem ou metrô. Dica extra: tente sempre viajar com, no máximo, uma mala por pessoa, isso também facilita os deslocamentos.

Outra dica: muitas cidades contam com passes com viagens ilimitadas conforme período contratado ( 24h, 48h, etc.). Sempre verifique as regras de utilização e os transportes correspondentes ao passe, para evitar dor de cabeça.

Dica 6 para economizar na Europa- Faça picnics 😉

A Europa é cheia de parques e praças deliciosos para um bom piquenique. Então, aproveite para conhecer os mercados e feiras locais, conhecer ingredientes e costumes gastronômicos do seu destino.

Outra sugestão é aproveitar os “menus”de almoço. Seriam como como os pratos executivos no Brasil, então vale a pena para economizar e até mesmo experimentar estrelados Michelin sem pagar uma fortuna.

Frisando, almoço é sempre mais em conta que jantar.

Dica 7 para economizar na Europa- Estipule um limite de gasto diário

Deixe o cartão de crédito somente para imprevistos, assim, você controla o custo total da sua viagem. E também garante um pós-férias menos traumático, rsrs.

Para entrar na Europa é aconselhável ter, no mínimo, 80 euros por dia por pessoa, para não ter problemas na imigração.

Veja mais sobre as documentações necessárias aqui.

Mas, na prática, você pode precisar de mais. Tudo depende do seu planejamento de lugares que deseja visitar e também o que quer experimentar. Por isso, vale a pena já reservar o máximo possível da sua viagem com antecedência, assim você tem uma margem de controle financeiro maior.

Veja ingressos das principais atrações pelo mundo todo com a Tiqets e GetYourGuide.

Comprando antecipado você garante economia de dinheiro e de tempo, pois evita fila! Além de garantir que irá visitar aquela atração tão desejada.

Eai, gostou? Se você tem mais alguma dica escreve aqui nos comentários.

Foto capa: Slava Bowman

Gostou? Então compartilha 😉

Atrações em Amsterdam

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *