10 Erros de viagem para você evitar em Amsterdam!

Amsterdam é conhecida por suas leis liberais e belos canais , atraí viajantes do mundo todo que buscam vivenciar esse estilo de vida descontraído e arquitetura marcante. Se você está planejando uma viagem para a capital holandesa, não deixe de conferir as várias dicas de Amsterdam que tem aqui no blog, mas primeiro atenção à lista a seguir sobre os 10 erros mais cometidos pelos turistas quando visitam a cidade.

Amsterdam Pra Você

1 – Confundir coffeeshop com loja de café.

Sim, a lógica está correta e a tradução também. Porém aqui os estabelecimentos denominados coffeeshop são pontos de venda de maconha, são os únicos autorizados a vender a droga.

Ou seja, se você pedir um café em um coffeeshop você com certeza terá sua bebida. Mas tomará seu cafezinho envolto numa densa nuvem de fumaça.

Então, se quiser tomar um café por aqui, procure pelos cafés da cidade. Inclusive tenho um post ótimo com 10 sugestões de cafés em Amsterdam para você experimentar.

2 – Não verificar se tem elevador na hospedagem reservada.

Amsterdam tem uma arquitetura bastante característica, temos escadas famosas por serem finas e íngremes, o que combinam perfeitamente com os prédios estreitos da cidade. Porém não combinam com malas grandes e pesadas.

Por isso sempre verifique ao reservar sua hospedagem se tem elevador, por exemplo. Ou então venha preparado e ciente do que te espera!

Leia aqui para dicas de hospedagem.

3 – Preferir Uber ou taxi ao invés do transporte público

Sei que estamos acostumados com nosso sistema de transporte público que muitas vezes deixa a desejar. Além disso o Brasil tem cidades grandes e com transito, então ficamos preocupados em perder tempo com o transporte público.

Mas aqui é diferente e te garanto que a melhor forma de se locomover é usando o transporte público, pois tem partes em Amsterdam que os carros não tem acesso e muitas vezes temos que dar uma volta de carro para fazer um curto trajeto.

O transporte público funciona perfeitamente não apenas no centro da cidade mas nas áreas mais afastadas também. Tem post explicando como usar e como economizar com o transporte público em Amsterdam.

Dicas de Amsterdam para comer bem. Veja aqui

4 – Ficar só em Amsterdam.

dicas de Amsterdam

A Holanda é um país pequeno e visitar outras cidades daqui é fácil e, na minha opinião, indispensável.

Tem muita cidade legal para passear, com muita história, cultura mas acima de tudo, super charmosas. Você pode fazer um bate volta indo de trem ou pode contratar um passeio comigo. Mas não deixe de ir.

Tenho certeza que você vai adorar ainda mais os Países Baixos.

5 – Andar na pista da bicicleta

Da lista dos erros comuns em Amsterdam esse aqui merece um asterisco.

Todo mundo sabe da fama de Amsterdam de ter muitos ciclistas, mas você só consegue ter a noção real da quantidade de bicicletas quando chega por aqui. Para você ter uma ideia, tem mais bicicletas em Amsterdam que habitantes!

Por isso atenção às ciclofaixas, elas estão por todos os lados. Algumas vezes a diferença entre elas e a calçada é muito sutil, então se ouvir uma “buzinadinha” olha se não é você invadindo a pista de bicicleta sem querer!

Evite acidentes e aproveite o melhor de Amsterdam!

6 – Não comprar ingressos com antecedência.

Amsterdam recebe mais de 20 milhões de turistas, comprar ingressos online vai te economizar tempo de fila e muitas vezes dinheiro também, pois pode comprar alguns combos de atrações.

Além disso, e o mais importante, vai garantir que você visite aquela atração tão desejada. Não estou exagerando, os ingressos para Anne Frank, por exemplo, começam a vender com dois meses de antecedência e muitas vezes recebo mensagens de pessoas procurando por entradas pois esgotaram. Ou então pedindo horários diferentes para visitar o museu do Van Gogh. Infelizmente eu não consigo ajudar nesses casos, o que eu posso fazer é aconselhá-los, como estou fazendo agora. Então programem-se, comprem seus ingressos com pelo menos 1 mês de antecedência.

7 – Tirar foto na Red Light

Parece bobo ter que dizer isso, mas é proibido tirar foto na área da Red Light. E vale lembrar que as mulheres por trás das janelas de vidro, no distrito da luz vermelha, não estão lá como uma atração turística.

Ao fotografar ou filmar as trabalhadoras da Red Light, na melhor das hipóteses você parecerá um turista rude e insensível.

A mulherada por lá não admite ser clicada – inclusive em todas as vitrines tem adesivos avisando que é proibido fotografar – então ela vai gritar com você e grande chance de quebrar sua máquina ou arremessá-la no canal. 

A 8ª posição dos erros comuns em Amsterdam é um antigo cartão postal de Amsterdam.

dicas de Amsterdam

Desde o final de 2018 foi retirado da praça dos museus (Museumplein) o letreiro I AMsterdam.

Porém muita gente ainda procura por ele. Até porque as lojas vendem o cartão postal com essa imagem, confundindo e tentando os turistas que desejam ter um click com as letras de fundo

Mas não precisa ficar chateado, se você deseja uma foto com as letras saiba que do lado de fora do aeroporto é a melhor chance de conseguir uma

Existem outros dois conjuntos de letras: um está próximo ao lago Sloterplas, mas como ele faz parte de um projeto de exercícios ao ar livre algumas letras estão deitadas, dificultando na hora de tirar foto. E o outro roda a cidade, sendo posicionado cada hora está em um lugar diferente. Sempre que encontro eu coloco no Instagram avisando, fica de olho!

9 – Beber Heineken o tempo todo

É indispensável beber uma ou duas Heineken em sua viagem à Holanda, afinal aqui é a casa da cerveja!

Mas não tenha medo de experimentar outra cerveja holandesa. Tem muitas opções maravilhosas aqui em Amsterdam. Tanto de cervejas artesanais quanto de bares especializados com centenas de rótulos mundialmente famosos

Aventure-se, beba algo novo e guarde a Heineken para quando você quiser relembrar sua viagem em casa com os amigos 

Se você é cervejeiro clica aqui e anota as dicas!

10 – Comer como um turista

Por favor, não voe até aqui para comer no Burguer King. Há tantas opções deliciosas que Amsterdam tem a te oferecer. 

A variedade de cozinhas internacionais na cidade é imensa, além disso existem os clássicos holandeses que você precisa provar.

Existem restaurantes para todos os gostos, estilos e bolsos em Amsterdam. Inclusive elaborei uma seleção para vocês saborearem quando estiverem aqui, veja aqui.

Outra dica é aplicativo TheFork eu adoro e acho excelente para achar restaurantes e promoções! Use o cupom 7E8735BB na sua primeira reserva e tenha desconto.

dicas de Amsterdam

Espero que tenha gostado da lista do erros comuns em Amsterdam e que possa explorar a cidade sem ser vítima de um deles.

Gostou? Então compartilha 😉

Atrações em Amsterdam

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *