Dálias na Holanda, um show de cores no verão!

A flor do país sem dúvida é a tulipa, linda e rainha da primavera atrai milhares de pessoas para admirá-la. Porém o que muita gente não sabe é que no verão também temos flores belíssimas para nos arrancar suspiros. Estou falando das Dálias, que oferecem um show de cores na Holanda nos meses de agosto e setembro.

Então, resolvi fazer um guia rápido para te ajudar a se organizar e aproveitar a temporada de Dálias na Holanda.

Dálias na Holanda – onde e quando ver

 Assim como as tulipas elas estão na região de Bollenstreek, bem próxima de Amsterdam, entre as cidades: Haarlem e Leiden. Porém não temos inúmeros campos de flores e sim jardins de exposições, que exibem centenas de espécies de Dálias e garantem um espetáculo para nossos olhos, além é claro daquela foto linda.

A temporada de Dálias na Holanda vai de meados de agosto a outubro, mas eu considero final de agosto e começo de setembro a melhor hora de apreciar as flores. vou recomendar três pontos para visitar, mas os jardins de exposição Dalias estão se tornando cada vez mais populares, então esse post será sempre atualizado com novos cantinhos de Dálias na Holanda.

Em 2020, a temporada de flores no verão vai de 10 de agosto a 18 de outubro . Durante este período os jardins de dálias estão abertos.

Castelo Keukenhof

Embora tenha o mesmo nome do parque das tulipas, é valido saber que são espaços distintos. O Castelo é um espaço privado para eventos, porém seus jardins são abertos ao público. E os jardins do castelo de Keukenhof são ainda mais bonitos durante a temporada de dália. Sendo assim, não deixe de passear pela propriedade no verão.

Dália show garden em De Tulperij

Com um jardim de exposição de 600 espécies de Dália, esse autêntico viveiro de bulbos de flores, é um local perfeito para aprender mais sobre dália e se apaixonar de vez por essa flor. Além do show de cores das Dálias, De Tulperij também tem um jardim de colheita onde podemos montar nosso próprio buque. Também tem um café com uma torta de maça bastante saborosa e vende bulbos de tulipa.

  • Horário de funcionamento: Terça à sexta das 09h30 – 17h00 | Sáb 9h30 – 13h
  • Admissão: grátis
  • Mais informações: tulipfarm De Tulperij

I love Dáhlia show garden

Mais um jardim que você pode visitar por conta própria. Durante a temporada de dália eles oferecem workshops onde você pode aprender sobre as dálias, escolher suas flores favoritas do jardim e depois ser orientado sobre como fazer o buquê perfeito, que você, claro, leva para casa contigo! 

  • Horário de funcionamento: Segunda à sexta das 08 – 18h00 | Sáb 9h30 – 13h
  • Admissão: € 2,00
  • Mais informações: I love Dahlias

Dálias na Holanda – como ir

Você pode optar em ir de carro – nossa CNH tem validade de 6 meses na Holanda – ou fazer o percurso de bicicleta. Nesse caso vá até a estação de Hillegom, o trajeto de bicicleta gira em torno de 20 km, ida e volta. Outra opção, que eu fiz esses dias inclusive, é alugar um carrinho elétrico para passear pela região.

Sobre a Renzy e nosso passeio

Renzy é uma empresa holandesa com sede em Lisse – pertinho do Keukenhof – que aluga pequenos carros elétricos, ecológicos e muito silenciosos (Twizys) para passeios guiados por GPS. Que preciso dizer que, mais do que te guiar pelas estradas, é também um audio guia. Conforme avançamos o percurso, a narrativa muda e novas informações são contadas! 

Eu gostei muito, sempre tive curiosidade de dirigir esses mini carros elétricos. O veículo é pequeno então pode ser desconfortável para dois adultos muitos altos, por exemplo. Pois o passageiro vai atrás. Mas é um passeio de cerca de 3h onde fazemos paradas longas, então passa rápido. Eu recomendo!

ps:deixei esse passeio gravado nos destaques do Instagram.

Entre março e outubro a empresa oferece passeios que variam conforme a estação do ano:

👉🏼 comprando por aqui você não paga nada além e contribui com o blog. Obrigada!

Gostou? Então compartilha 😉

Atrações em Amsterdam

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *