Chocolates em Amsterdam – As melhores chocolaterias da cidade!

O romance está no ar! Sim, por aqui o dia dos namorados é comemorado no dia 14 de fevereiro – dia de São Valentim! – e convenhamos que não há presente mais clássico e certeiro que chocolate, afinal quem não gosta de chocolate nessa vida? – se você conhece alguém que não gosta, atenção que tem coisa errada aí rsrs – E é por isso resolvi fazer um post sobre os melhores chocolates em Amsterdam.

Amsterdam é totalmente subestimada como destino para os amantes de chocolate, ignorada devido sua proximidade com a Bélgica. Mas, o que muitos não sabem é que em algumas dessas antigas – e lindas – casas no canal, estão alguns dos melhores chocolatiers artesanais do continente!

Para quem não sabe a Holanda abriga uma impressionante seleção de chocolaterias e ateliês. Então quando vier para cá adicione na sua listinha de afazeres “comer um chocolate maravilhoso”. Vai ser fácil essa tarefa 😉

Mas antes de listar as melhores chocolaterias de Amsterdam, quero te contar a história de São Valentim

Voltemos a Roma antiga. Era lá que vivia o sacerdote chamado Valentim. Nessa época os casamentos eram proibidos pois o governo entendia que se os homens fossem solteiros se alistariam mais facilmente ao exército, porém mesmo assim Valentim casava os casais apaixonados em segredo, pois não concordava com tal pensamento.

Quando o Imperador Cláudio II ficou sabendo mandou prendê-lo, durante seus dias na prisão os casais jogavam flores e bilhetes dedicados a ele, para mostrar a fé no amor. No dia 14 de fevereiro ele foi morto, e muitos anos depois canonizado pela igreja, que o considera padroeiro do dia dos namorados por ter defendido com sua vida o sacramento do casamento.

Chocolates em Amsterdam

Os melhores chocolates em Amsterdam

Como já mencionei no começo do texto, embora a fama maior seja da vizinha Bélgica temos aqui chocolates deliciosos, inclusive já premiados como um dos melhores do mundo. Inclusive anualmente acontece o festival de chocolate Chocoa.

Mas vamos ao que interessa: a lista das minhas chocolaterias favoritas para você visitar e provar suas especialidades quando estiver em Amsterdam.

Quer conhecer mais de Amsterdam? Vem passear comigo!

Puccini Bomboni

Singel 184, 1016 AA Amsterdam
Staalstraat 17, 1011 JK Amsterdam

Puccini Bomboni

A mais famosa chocolateria de Amsterdam! E o lugar ideal para começar uma excursão de chocolates pela capital holandesa.

Uma empresa familiar criada por mãe e filha, a Puccini Bomboni começou a fabricar chocolate há cerca de 30 anos e é um sucesso desde então. São famosos por seus bombons maiores mas principalmente pelos diferentes sabores e texturas oferecidos, que literalmente derretem na boca. Licores franceses, figos, gengibre, conhaque, café, cranberry, nozes, e esses são apenas alguns. A forma e a aparência também contam para o sucesso, cada tipo tem sua própria aparência de assinatura.

Com duas filiais na cidade a Puccini Bomboni é uma maravilha para os olhos e paladar.

Ganache Amsterdam

Oudekerksplein 17, 1012 GX Amsterdam

Ganache

Se você está procurando uma “explosão de sabor”, o Ganache, no coração de Amsterdam, seria a melhor opção. Sua característica única é que eles usam flores comestíveis como ingrediente e garantem que seus chocolates sejam pequenos, para que você possa experimentar esses sabores de uma só vez com uma explosão.

Localizada no monumento nacional Oude Kerk, possui uma extensa variedade de chocolates e trufas artesanais. Não deixe de provar as trufas artesanais com o Flower Power, que usam frutas, flores e os melhores temperos. Seu paladar terá uma impressão memorável!

Urban Cacao

Rozengracht 200, 1016 NK Amsterdam
Huidenstraat 30, 1016 ET Amsterd
am

Urban Cacao

Fundada em 2013 e liderada pelo chocolatier Hans Mekking, as lojas da Urban Cacao têm uma impressionante seleção de chocolate produzidos com cacao de praticamente todos os cantos do planeta.

Eles também fazem bombons com sabores interessantes, incluindo morango e manjericão, Earl Grey e bergamota e champanhe. Mas o que eu mais gosto dessa marca são as barras de chocolate, que inclusive tem embalagens lindas! Super recomendo para levar de presente.

Na loja da Rozengrecht fica o ateliê de 400m2, onde todo o chocolate que eles vendem é produzido. Os visitantes podem espiar para ver como eles fazem mágica. Além disso podemos provar chocolates por aqui!

Tout

Maasstraat 77, 1078 HE Amsterdam

Tout

Um pouco mais afastada do centro da cidade, nessa charmosa loja do chocolatier e pasteleiro Job van Berkel você encontrará chocolates artesanais, barras de chocolate e bolos de chocolate.

Com sabores inusitados, o chocolatier provoca nosso paladar com combinações de chocolate amargo com pó de azeitonas pretas, pó de tomate e pedaços de framboesa crocante. Ou então chocolate branco com beterraba seca, sementes de abóbora assadas no forno e notas de flor de sal. Mas calma, se você não é fã de sabores exóticos tem também opções mais tradicionais.

Além dos deliciosos chocolates, eles também têm macaroons: biscoitos franceses coloridos super arejados cheios de ganache.

Chocolates em Amsterdam

Chocolates em Amsterdam

Passando para dizer que a ordem que estou criando a lista dos melhores chocolates em Amsterdam não significa que o primeiro seja melhor que o terceiro, eu adoro todas e sinceramente não tenho uma favorita.

Metropolitan

Warmoesstraat 135, 1012 JB Amsterdam

Metropolitan

O proprietário do Metropolitan é Kees Raat, o primeiro a experimentar combinações de sabores como sal, pimenta e vinagre com chocolate.

Aqui você encontrará não apenas bombons, mas também palitos de frutas com chocolate amargo, pedaços de chocolate com nozes e cascas de limão com uma camada de chocolate. O cacau é explorado em diversas formas, como cosméticos, sabonete, cervejas, chá e sorvete.

Você poderá se deliciar com o sorvete italiano mais saboroso e fresco da cidade. Que pode vir acompanhado de um waffle quentinho coberto com a “nutella” caseira deles… huuum, salivou? Eu também!

ArtiChoc

Koninginneweg 141, 1075 CM Amsterdam
Molsteeg 11, 1012 SM Amsterd
am

ArtiChoc

Como eles mesmos descrevem: “Trabalhando exclusivamente com matérias-primas da melhor qualidade e com uma boa dose de paixão e criatividade, não tem como falhar“.

Os chocolates da ArtiChoc são quase lindos demais para serem comido. Nesta luxuosa parada você vai se deparar com bombons e trufas caseiros prontos para derreter na boca. Existem mais de 50 tipos, incluindo variedades sem glúten, sem cacau e sem lactose com sabores inventivos. E se você quiser algo realmente único, eles também criam e fabricam chocolates personalizados, incluindo tamancos, tulipas e azulejos azuis de Delft.

A ArtiChoc está em dois endereços em Amsterdam, o primeiro é uma loja mais completa onde você encontra grande variedade de produtos da marca e fica pertinho do Vondelpark. No segundo, bem no coração da cidade, você contra apenas as variedades da “pedra celestial” ( esses bloquinhos aí da foto). São uma delícia e você pode prová-los antes de comprar.

Vanroselen

Nieuwe Spiegelstraat 72, 1017 DH Amsterdam

Vanroselen

Vanroselen é uma loja especializada em marcas internacionais exclusivas de chocolates caseiros com o sabor puro do cacau com as sutis influências de ervas, frutas e especiarias.

Mas também tem fabricação própria de bombons, e oferece caixas de delícias caseiras em tamanho pequeno, médio e grande. Onde os clientes podem escolher entre uma grande variedade de sabores, como canela, capim-limão, café irlandês e caramelo com amendoim salgado, por exemplo.

Suas barras de chocolate internacionais garantem comércio justo, cultivado e transportado de forma sustentável e orgânica, sempre que possível. Suas marcas incluem Acalli, Bonnat, fabricantes de chocolate, Dean & DeLuca, Dick Taylor, Fruitition, Manoa, Menakao, Raaka e Taza. Vanroselen também oferece sessões de degustação para aqueles verdadeiramente apaixonados por chocolate.

Chocolátl

Hazenstraat 25A, 1016 SM Amsterdam

Chocolátl entra na lista de melhores chocolates em Amsterdam como um bonus, pois não tem fabricação própria, mas a considero mais que uma simples loja de chocolate. Poderia dizer que é uma “galeria de chocolates” e é por isso que recomendo que passe por lá.

Promove e exibe uma seleção grandiosa da mais alta qualidade de chocolate de todo o mundo. Com foco em barras artesanais de origem única, oferecendo nada menos que uma mistura eclética, além de bombons do chocolatier Geert Vercruysse.

E ai, gostou?

Quer provar mais delícias em Amsterdam? Veja aqui outras dicas de restaurantes e comidas típicas para você saborear.

Gostou? Então compartilha 😉

Atrações em Amsterdam

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *