Cervejas em Amsterdam #top10

Quando pensamos em cervejas em Amsterdam a primeira que vem à mente é a Heineken. Justo, afinal ela é mundialmente famosa e aqui é a casa dela, então se você gosta de cerveja, não pode deixar de fora uma visita na antiga fabrica da Heineken:

Mas resolvi escrever esse post para abrir seus horizontes, saiba que tem muuuuuito mais do que Heineken por aqui. Inclusive vale lembrar que Amsterdam também é o berço da cerveja Amstel.

Sendo assim, hoje eu quero dividir contigo 10 destaques de bares de cervejas em Amsterdam, sejam eles de fabricação própria (cerveja artesanal) ou bares especializados com variados rótulos internacionais.

Cervejas em Amsterdam

Cervejas em Amsterdam

Prepare-se para o unidunitê pois vai ser difícil escolher qual visitar nessa lista, são todas muito boas!!

Mas antes você de beber, precisa brincar! Afinal a regra é clara: Beber sem brincar são sete anos de azar!

E você sabe como brindamos por aqui?!

Dizemos PROOST!

Beer Temple

Beer Temple

Aberto desde 2009 o Beer Temple foca em cervejas americanas, tanto artesanais como nas cervejas originárias de microcervejarias dos Estados Unidos. Com centenas de cervejas no menu, oferece 35 cervejas de pressão e uma ampla seleção de cerca de 200 garrafas.

Essa meca da cerveja atrai visitantes de todas as partes do mundo!

Quer mais? Todo domingo às 15h você pode fazer uma degustação de cerveja. Clique aqui para reservar.

endereço

Nieuwezijds Voorburgwal 250, 1012 RR Amsterdam

Bekeerde Suster

Bekeerde Suster

Esta encantadora micro-cervejaria, bar e restaurante fica nas fundações de um mosteiro medieval que já acomodou uma ordem de religiosas conhecida como de Bekeerde Suster (as Irmãs Convertidas). Essa irmandade foi fundada em 1450 para mulheres que queriam se despedir de suas vidas pecaminosas. Foi um refúgio para prostitutas com arrependimento que foram nomeadas como Bekeerde Susters depois de entrar no mosteiro. Para gerar fundos adicionais para sua missão, faziam cervejas dentro de seu mosteiro e vendiam suas potentes criações à nobreza de Amsterdam.

Embora a irmandade tenha se dissolvido há muito tempo, os atuais proprietários da cervejaria De Bekeerded Suster honram sua memória abraçando o artesanato tradicional e fabricando deliciosas cervejas holandesas da velha escola. E as cervejas da casa possuem nomes de personagens famosos da época que era um mosteiro.

endereço

Kloveniersburgwal 6, 1012 CT Amsterdam

Brouwerij‘t IJ

Brouwerij‘t IJ

Talvez a cervejaria independente mais famosa da capital holandesa, devido à sua localização icônica ao lado do moinho de vento mais alto da cidade. Além disso é muito boa, então podemos dizer que Brouwerij’t IJ seja uma parada indispensável em qualquer passeio focado em cervejas por Amsterdam.

Você encontra as cervejas dessa marca em muitos pubs de Amsterdam, Zatte e Natte são as principais cervejas, mas convenhamos que o melhor lugar para saboreá-las é na própria cervejaria.

Para aqueles que desejam desenvolver ainda mais seus conhecimentos sobre cerveja. Toda sexta-feira, sábado e domingo, eles oferecem um passeio guiado em inglês às 15:30. Não é possível reservar, então chegue cedo para se inscrever. O passeio dura cerca de 20 minutos e custa € 6,50 por pessoa, incluindo um copo de cerveja.

endereço

Funenkade 7, 1018 AL Amsterdam

Brouwerij Troost

Brouwerij Troost

Outra queridinha dos cervejeiros é a Brouwerij Troost, que possui três endereços na cidade.

Essa cervejaria começou em 2014 produzindo 3 tipos de cerveja e foi tão bem sucedida que rapidamente excedeu a capacidade em sua primeira localização, no antigo mosteiro no bairro De Pijp(1), abrindo sua segunda casa no Westergas(2). Ainda com espaço insuficiente para tantos apreciadores de sua deliciosa cerveja, resolveu inovar abrindo um terceiro endereço no leste(3). Porém esse especializado não apenas em cerveja mas também em destilados envelhecidos em barril.

Atualmente fabrica 11 tipos de cerveja e encanta até mesmo aqueles que não são fãs da bebida, então não deixe de conferir quando vier à Amsterdam.

E se quiser ir mais longe e conhecer o processo de fabricação dessas gostosuras, todo sábado as 16h eles oferecem tours guiados. Clica aqui para saber mais e reservar.

endereço

(1) Cornelis Troostplein 21, 1072 JJ Amsterdam

(2) Pazzanistraat 25-27, 1014 DB Amsterdam

(3) Bilderdijkstraat 205 HS, 1053 KT Amsterdam

Butcher’s Tears

Butcher's Tears

Esta pequena cervejaria independente merece seu lugar na rota das boas cervejas em Amsterdam.

Desde 2010, a Butcher’s Tears emprega seus conhecimentos de fabricação de cerveja para criar linha após linha de saborosas cervejas artesanais, variando de IPAs bem equilibradas a cervejas escuras envelhecidas em barris.

Sediada em um espaço industrial próximo ao Estádio Olímpico, abre as portas da sala de degustação cinco dias por semana permitindo aos aficionados da cerveja a chance de experimentar uma variedade de cervejas com nomes estranhos ( rsrs) e sabores deliciosos.

Horários atuais:

  • Quarta e quinta-feira – 16h as 21h.
  • Sexta- feira e sábado – 16 as 23h
  • Domingo 14 as 19h

Mas, desde novembro passado, a cervejaria Butcher’s Tears abriu seu próprio bar em Amsterdam! Sim, eles são bons e o povo pediu bis! Agora além da sala de degustação na cervejaria(1), temos o bar Tears Beerhall(2) que abre de terça a sábado à partir das 17h.

endereço

(1) Karperweg 45, 1075 LB Amsterdam

(2) Jan van Galenstraat 10, 1051 KM Amsterdam

Craft & Draft

Outro local especializado em cervejas em Amsterdam pode ser encontrado na movimentada rua Overtoom, no distrito de Oud-West, próximo ao Vondelpark. No interior, a decoração é simples e a primeira coisa que você notará serão as 40 torneiras de cerveja brilhantes que revestem a parede atrás do bar de madeira 😍. A seleção internacional de cervejas muda semanalmente, então sempre há algo novo para provar. E se a escolha for muito difícil você pode contar com a equipe experiente do bar, que ficará feliz em te oferecer algumas recomendações.

Quase me esquece de dizer que existem mais de 100 cervejas em garrafa então não deixe de passar por lá para conferir!

endereço

Overtoom 417, 1054 JR Amsterdam

Delirium Café

Delirium Café

Seguindo os passos do famoso Delirium Café de Bruxelas, a versão de Amsterdam do elefante cor-de-rosa oferece o local perfeito para provar uma variedade de cervejas da cervejaria belga Huyghe e mais de 720 variedades de todo o mundo. Tem opção para todos os gostos e bolsos, para cervejeiro nenhum botar defeito!

O grande bar e restaurante está escondido sob um viaduto à beira-d’água, pertinho do Muziekgebouw aan ‘t IJ.

endereço

4, Piet Heinkade, 1019 BR Amsterdam

De Prael

Cervejas em Amsterdam - De Prael

Localizada em uma das partes mais antigas da cidade, essa cervejaria é muito apreciada pelos locais e é uma ótima opção para os turistas que estão com pouco tempo na cidade, pois ela está bem pertinho da estacão Central de Amsterdam.

Com um bar surpreendentemente espaçoso que serve cerveja, lanches e refeições clássicas holandesas. Enquanto outras cervejarias artesanais em Amsterdam tendem a adotar métodos mais experimentais, a De Prael se baseia em receitas precisas e produz muitas cervejas tradicionais originárias da Holanda ou de outros países da Europa Ocidental. Selecionando e moendo seus próprios grãos e maltes sem filtragem ou pasteurização, apenas cervejas clássicas sem aromatizantes.

Inclusive vale contar que a cervejaria está localizada onde, em 1300, havia um cais de cerveja. Era nesse mesmo local onde os cidadãos de Amsterdam recebiam a cerveja importada da Alemanha, vindas em navios de madeira. Mais tarde, nessa mesmo região as primeiras cervejarias de Amsterdam iniciaram suas produções.

endereço

Oudezijds Armsteeg 26, 1012 GP Amsterdam

Oedipus Brewery

Oedipus Brewery

Fundada em 2010 por quatro amigos apaixonados por cerveja, produz desde então cervejas muito criativas que mesclam ingredientes como especiarias tailandesas, manga, capim-limão ou malagueta, sabores exóticos que permitem tons sutis a cervejas mais tradicionais.

Engarrafadas em cores alegres, você encontrará facilmente as cervejas da Oedipus em muitos bares especializados pela cidade. Contudo, saiba que pode degustá-las na própria cervejaria, localizada no norte de Amsterdam, que recebe visitantes de quinta a domingo.

endereço

Gedempt Hamerkanaal 85, 1021 KP Amsterdam

Walhalla

Walhalla

Walhalla inspira-se na religião antiga para fabricar suas cervejas nomeando suas criações de poderosas divindades e outros espíritos menores do folclore internacional. Por exemplo, o IPA de ouro diabolicamente saboroso da cervejaria leva o nome de Loki em homenagem ao deus nórdico do mal, enquanto seu potente American Ambers de tom vermelho foi batizado de Ares em homenagem ao temperamento ardente da divindade.

A maioria das divinas cervejas de Walhalla está disponível de quinta a domingo na sala de degustação da cervejaria. Contudo você também encontra essas bares tradicionais da cidade.

endereço

Spijkerkade 10, 1021 JS Amsterdam

Dica bônus: do mesmo grupo do Beer Temple tem o Arendsnest, um bar de cervejas nacionais. Sim, isso mesmo, aqui você encontrará várias cervejas, sendo todas holandesas. PROOST 🍻🍻

Gostou? Então compartilha 😉

Atrações em Amsterdam

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *