15 Atrações Grátis em Amsterdam!

A capital holandesa é conhecida por sua beleza ímpar e liberdade empírica. Viajantes de todas as idades são atraídos pelas diversas atrações que a cidade oferece. Porém, convenhamos que algumas programações podem ser demasiadas para o nosso orçamento. E por isso, hoje vou escrever sobre diversas atrações grátis em Amsterdam para você aproveitar e economizar na viagem.

Veja também sobre as Praias Urbanas e os Parques de Amsterdam.

Programas Grátis em Amsterdam:

Conheça os sabores da cidade…

O Albert Cuypmarkt é o maior e mais famoso mercado de rua da Holanda. Este mercado diário oferece seus produtos por mais de um século! São mais de 300 barracas vendendo de tudo. Por lá você não só encontra queijos, frutos do mar frescos, carne, frutas, mas também jóias, roupas e flores, lembrancinhas da cidade. Por lá você encontra algumas comidinhas típicas do país para provar e se deliciar.

endereço

Albert Cuypstraat, 1073BD Amsterdam

Aberto de segunda a sábado das 9 as 17h.

Atrações grátis em Amsterdam - Albert cuypmkt

Se estiver por aqui em um sábado, conheça o Noordermarkt (Mercado do Norte). Fica em uma praça no bairro de Jordaan, um dos bairros mais gostoso de caminhar e onde está o café com a melhor apple pie da cidade – procure pelo Winkel 43.

O Noordermarkt é um mercado semanal de produtos orgânicas e é um dos mais populares de Amsterdam. Aqui você encontrará frutas, pão, legumes, leite, queijo, carne e flores.

endereço

Prinsengracht 1015, 1015DV Amsterdam

Todos os sábados das 9:00 às 16:00.

Veja artesanatos originais e locais…

Todo primeiro domingo do mês, acontece uma feirinha muito bacana no Westerpark. Além de degustação de algumas comidas e bebidas vendidas nas barracas, essa feira é perfeita para encontrar lembranças únicas. Eu não sei você, mas eu adoro perambular por feirinhas das cidades quando viajo, conhecendo a  arte, moda e design locais.

endereço

Westergasfabriek – Pazzanistraat 33, 1014DB Amsterdam

Das 12h as 18h.

Explore a rica história de Amsterdam no Arquivo da Cidade.

Documentos, artefatos arqueológicos e fotos trazem o visitante para perto das pessoas que testemunharam momentos cruciais da história de Amsterdam. A coleção, localizada no subsolo do prédio do Tesouro, é gratuita para visitar e apresenta uma série de itens fascinantes retirados dos arquivos.

endereço

Vijzelstraat 32, 1017HL Amsterdam

Aberto de terça a domingo das 10 as 17h *Final de semana abre as 12h.

Aberto de segunda a sábado das 9 as 17h.

Dê aquela escapadela do barulho da cidade…

Explore o Beginhof, um oásis de casas e jardins do século 14. O Begijnhof fica no nível da cidade medieval, o que significa um metro abaixo do resto do antigo centro da cidade. um pátio secreto no centro movimento centro de Amsterdam. Ainda é uma área residencial, então os visitantes são convidados a não fazer muito barulho.

endereço

Praça SPUI, 1012AB Amsterdam

Aberto diariamente das 9 as 17h.

atrações grátis em Amsterdam - Beginhof

Passeie pelas águas da cidade.

Você encontrará as balsas atrás da Estação Central. Fazem parte da rede de transporte público de Amsterdam, porém são grátis. A balsa cruza o rio IJ e você terá uma visão ampla da orla de Amsterdam. Existem 3 rotas diferentes, todas para o norte da cidade:

  • “Buiksloterweg” – Este é o mais curto dos três e atravessa o rio em linha reta (a cada 6 minutos). É a que te leva ao prédio das atrações Lookout e This Is Holland. E também leva a próxima atração grátis da lista, o EYE Filmmuseum.
  • “IJplein” – Este vai para uma área mais residencial com algumas lojas (a cada 10 minutos).
  • “NDSM” – Este vai para noroeste e vai muito além dos outros dois. Se você realmente quiser ter uma boa visão de Amsterdam a partir da água, esta é a melhor opção. (a cada 30 minutos)
endereço

De Ruijterkade – parte de trás da Estação Central.

Funciona diariamente, aproximadamente das 6h30 as 23h30. Mas sempre confirme o horário da última balsa.

atrações grátis em Amsterdam

EYE Filmmuseum

O EYE Filmmuseum é o centro holandês de cultura e patrimônio cinematográfico. Localizado na orla de Amsterdam logo atrás da Estação Central, o lugar é um queridinho dos holandeses e visitantes. Talvez pelo delicioso terraço com uma vista espectacular da cidade. Ou talvez porque o bar e restaurante estão abertos 7 dias por semana, das 10:00 às 01:00. Mas a dica aqui é a exposição permanente no porão do museus, pois é de graça.

endereço

IJpromenade 1, 1031KT Amsterdam

Exposição – diariamente das 10 às 19 horas

Abra o apetite assistindo a um concerto de música clássica.

As quartas-feiras o Concertgebouw oferece apresentações gratuitas às 12h30 com duração de 30 minutos. Os concertos variam desde os ensaios públicos da Royal Concert Building Orchestra (considerada uma das melhores orquestras do mundo), até performances de conjuntos do Conservatório Holandês e música de câmara de jovens talentos.

Os ingressos são distribuídos a partir das 11h30 e apenas um por pessoa.

endereço

Concertgebouwplein 10, 1071 LN Amsterdam

Todas as quartas-feiras, exceto em julho e agosto.

As terça-feira é a vez do Dutch National Opera & Ballet abrir suas portas para você desfrutar de um concerto grátis. As apresentações acontecem às 12h30 no foyer, de setembro a maio, com exceção do período de Natal e feriados.

endereço

Waterlooplein 22, 1011 PN Amsterdam

Veja aqui a programação.

Visite uma fábrica de Diamantes.

Amsterdam também é conhecida como a “Cidade dos Diamantes”, uma fama mundial com mais 425 anos. Se você quiser saber tudo sobre essa história, quilates, cores, clareza e cortes, participe de uma das visitas guiadas gratuitas realizadas na Gassan Diamonds.

endereço

Nieuwe Uilenburgerstraat 173-175, 1011LN Amsterdam

Passeios diários das 9:00 às 17:00 em mais de 27 idiomas.

Atrações grátis em Amsterdam - Gassan
foto site Gassan

Caminhe por um museu a céu aberto…

Uma das atrações grátis talvez menos conhecida pelos visitantes de Amsterdam é o jardim do Rijksmuseum. Esta galeria verde de 14.500 m2 não possui apenas belos canteiros de flores, fontes e frondosas árvores, mas também é composta por exposições de obras de arte, que variam conforme o ano. Além de possuir um tabuleiro gigante de xadrez disponível para que gosta do jogo.

endereço

Museumplein, 1071XX Amsterdam

Todos os dias das 9h as 18h. Fechado no inverno.

atrações grátis em Amsterdam

Convite especial para os apaixonados por gatos:

Conheçam o Poezenboot!

Trata-se de um santuário para gatos em uma casa flutuante de no coração de Amsterdam. A entrada é gratuita, embora as doações sejam bem-vindas.

endereço

Singel 38G, 1015AB Amsterdam

Aberto das 13:00 às 15:00, exceto de quarta-feira e domingo.

Atrações grátis em Amsterdam - abrigo gatos

Não podia ficar de fora da lista das atrações grátis de Amsterdam…

O Colégio da Cannabis

Brincadeiras à parte, o colégio fornece aos visitantes uma série de informações sobre a cannabis, incluindo seus usos medicinais. O local é administrado por voluntários e a entrada é gratuita. No entanto, a equipe solicita uma pequena doação se você quiser passear pelo jardim coberto.

endereço

Oudezijds Achterburgwal 124, 1012DT Amsterdam
Diariamente aberto das 11h as 19h.

E que tal conhecer um templo budista?

Aliás, que tal conhecer o maior templo budista da Europa?

O Templo Fo Guang Shan He Hua é construído em estilo tradicional palácio chinês. Situado no coração da Chinatown Amsterdam, na movimentada rua Zeedijk e no meio de todas as lojas e bares.

O templo oferece visitas guiadas gratuitas em inglês aos sábados das 14h as 16h com duração de aproximadamente 30 minutos. Eles explicam: A aparência é chinesa, mas isso não altera o fato de que o budismo e sua prática são universais e transcendem todas as características e culturas externas.

Fica aí o convite 😉

endereço

Zeedijk 106-118, 1012BB Amsterdam

Aberto de terça a domingo das 12h as 17h *Domingo inicia as 10h.

atrações grátis em Amsterdam - He Hau
foto site Fo Guang Shan He Hua

Atrações grátis sazonais:

Caminhe pelas ruas da cidade contemplando arte durando o ARTZUID.

De dois em dois anos acontece a bienal de esculturas de Amsterdam.

Em 2019 serão 80 obras espalhadas em um percurso de 2,5km pelo sul (zuid) da cidade. Você pode baixar o mapa e ver mais detalhes no site artzuid.nl.

A sexta edição do ARTZUID acontecerá de 17 de maio a 15 de setembro de 2019. 

artzuid 2019
divirta-se seguindo as obras pela cidade

Veja a cidade iluminada pelo Festival de Luzes.

O Amsterdam Light Festival ilumina a cidade nos dias mais sombrios do ano. Durante 50 dias, a capital holandesa é o lar de esculturas internacionais de luz na água, em edifícios ou apenas no ar. O Amsterdam Light Festival é um festival mágico para se admirar em uma gelada, mas linda, caminhada noturna.

Leia mais sobre este evento aqui.

fotos site oficial evento

Sabe mais alguma atividade legal para adicionar à lista? Escreve nos comentários!

Gostou? Então compartilha 😉

Atrações em Amsterdam

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *