Como viajar de Amsterdam a Bruxelas

A rota Amsterdam – Bruxelas é muito procurada. Primeiro porque Holanda e Bélgica são países vizinhos, sendo assim, as duas capitais são próximas e ir de uma até a outra é fácil e rápido.

Além disso as duas são lindas! Super recomendo uma esticadinha até a Bélgica se for ficar por aqui alguns dias. Você tem três opções de ir até lá, e pode compará-las usando o Omio. Esse site irá te mostrar a melhor opção de viagem.

Porém, de antemão te digo que avião para lá não compensa, a melhor opção de custo/benefício é trem. Ah! Para evitar confusão na hora da busca por passagens coloque Brussels e não Bruxelas 😉

Leia: ROTEIRO BRUXELAS

Ainda não reservou seu hotel? Quanto antes reservar mais chances de economizar!

Booking.com

Como viajar de Amsterdam a Bruxelas de TREM

Opção rápida e prática, digo isso pois tem trem de hora em hora partindo da estação central de Amsterdam.

Duração aproximada de viagem: 2h. Mas existem algumas variações conforme paradas no caminho.

Existem duas empresas que fazem este trajeto: A Thalys, a mesma que vai para Paris, inclusive é o mesmo trem. Afinal Bruxelas está no meio do caminho entrem Amsterdam e a cidade luz. E a segunda é a NS, empresa holandesa de trem.

A Thalys é mais cara e precisa comprar o bilhete com antecedência, porém você tem lugar marcado e o trem é mais espaçoso, ou seja, é mais confortável a viagem. Além disso tem vagão restaurante para você comer alguma coisinha durante o percurso.

Já a NS tem valores mais em conta porém o trajeto tem mais paradas, então a viagem demora mais, praticamente 1h de diferença. Você pode comprar na hora a passagem e não tem lugar marcado, então pode ser que tenha que ficar em pé no início da viagem alguém desembarcar e livrar o assento. Isso acontece mais nos horários de pico, pois muita gente aqui trabalha e mora em cidades diferentes.

Talvez queira ler:

Como ir para Paris saindo de Amsterdam.

Como ir do Aeroporto de Amsterdam ao centro da cidade.

Tudo sobre o transporte público em Amsterdam

Como viajar de Amsterdam a Bruxelas de ÔNIBUS

O ponto decisivo dessa escolha é o custo. Você encontra passagens a partir de € 6,00. O tempo de percurso pode variar entre 2h30 e 4h.

Você tem três opções de empresa: EuroLines e OuiBus. Não sei dizer qual é melhor pois nunca viajei com essas empresas, mas são ônibus convencionais de viagem.

Diferente do trem que sai sempre da estação central de Amsterdam, os ônibus tem pontos de partidas distintos. Então atenção na hora da compra. Isso também vale para o ponto de chegada lá em Bruxelas, verifique qual o ponto mais próximo do seu hotel.

Assim como no trem você também não precisa se preocupar com a bagagem. É permitido carregar duas malas grandes e uma mala de mão.

Como ir de Amsterdam para Bruxelas
Eu encantada com o Atomium em Bruxelas.

Espero que as dicas tenham sido boas. Bruxelas é linda e merece sua visita, você vai se encantar pela cidade.

Depois me escreve contando como foi sua viagem por lá!

Veja o que fazer por lá:

Gostou? Então compartilha 😉

Atrações em Amsterdam

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *