Como ir do aeroporto de Amsterdam para o centro. Tudo que você precisa saber!

Você tem diferentes maneiras de ir do aeroporto até o centro de Amsterdam. Citarei todas elas aqui, não se preocupe. Mas antes disso gostaria de apresentar devidamente o aeroporto Schiphol, afinal ele é uma importante porta de entrada para a Europa, por ser hub da KLM.

O aeroporto de Amsterdam é o terceiro mais movimentado do continente, perdendo apenas para o aeroporto de Londres ( Heathrow) e de Paris(Charles de Gaulle). Além disso está entre os quinze mais movimentados do mundo, segundo dados de 2017 do Conselho Internacional de Aeroportos.

O Schiphol é enorme, porém é um terminal único. Então, não tem como errar os locais de embarque e desembarque. Além disso, ele é muito bem sinalizado e tem excelente infraestrutura.

Assim como em São Paulo, e outras várias cidades do mundo, o aeroporto de Amsterdam fica em uma cidade vizinha. Localizado a cerca de 15km de Amsterdam, na cidade Haarlemmermeer, fica a aproximados 20minutinhos do centro da capital holandesa.

Aeroporto de Amsterdam

Como ir do aeroporto até o centro de Amsterdam – transporte público

Trem

A minha favorita e por isso a primeira opção. 😉

Rápido e prático, afinal o trem fica dentro do próprio aeroporto, no subsolo do saguão. Basta seguir as indicações das placas.

Pode ir tranquilo que não é complicado, até porque trem na Holanda é sinônimo de organização. Se ficar com dúvida, tem funcionários a disposição para te ajudar, tanto no saguão quanto nas plataformas.

No saguão você encontrará várias maquinas amarelas, como essas da foto, para comprar o bilhete do trem. Elas funcionam 24 horas e aceitam cartão de crédito. O preço atual é de 5,20 euros, do aeroporto até a estação central. Todavia, vale lembrar que todos os anos acontecem algumas pequenas alterações nos valores. Você pode conferir o valor no site da NS, comprando pela internet você tem desconto de 1,00 euro.

Pesquisando por transfer? Fale comigo!

Aeroporto de Amsterdam - trem

Até a estação central ( Centraal Station- em holandês) são apenas 15 minutos. Mas, antes de mais nada, confira qual a melhor estação para chegar ao seu hotel. Caso ele seja mais afastado pode ser melhor parar em outra estação ou estão usar outro transporte para sair do aeroporto.

Aeroporto de Amsterdam - transporte público

Após comprar seu bilhete para a estação desejada, você precisa verificar em qual plataforma ele sairá. Tem vários monitores no saguão com os horários e informações dos trens, mas no geral para a estação central eles saem da plataforma 1 e 2.

Antes de descer as escadas rolantes, valide o seu bilhete nos totens amarelos. Só encostar o passe no leitor e ouvir o “bip”.

Veja aqui as opções de bilhetes de transporte público para utilizar durante seus dias em Amsterdam. Alguns incluem o trecho aeroporto/centro.

Ônibus

Indicado principalmente para quem está hospedado nos arredores da praça dos museus (Museumplein) ou da Leidseplein.

Você irá utilizar o ônibus 397 da empresa Connexxion. O ponto dele é logo na saída do aeroporto, onde você pode verificar os horários no monitor do ponto. Eles são vermelhos, não tem como não ver ( rs).

O horário de circulação dessa linha é das 5 da manhã até meia-noite. Caso chegue após este horário, você pode pegar a linha noturna dele, o ônibus N97 – Nightliner, com saídas de hora em hora até às 4 da manhã.

O preço da passagem é 6 eurosSe comprar junto a ida e a volta fica 10 euros. Você pode comprar o bilhete diretamente com o motorista, mas apenas com cartão de crédito.

Quer saber mais de onde se hospedar em Amsterdam? Veja aqui.

O ônibus é seguro, confortável e pensado para quem está com bagagens. Sem dúvida uma excelente opção para quem está nas regiões já citadas.

Ah! E não se esqueça de validá-lo ao entrar e ao sair do ônibus.

Como ir do aeroporto até o centro de Amsterdam – carro particular

Uber

Por aqui Uber e taxis são amigos, até porque muitos motoristas atuam como os dois. Então pode usar tranquilamente o aplicativo!

Outra boa notícia é que o wifi do aeroporto de Schiphol funciona bem e você pode aproveitá-lo para pedir seu Uber. O ponto oficial deles é na frente do hotel Sheraton. Fica a sua direita, saindo do aeroporto. É lá que você deverá esperar pelo motorista.

Veja aqui dicas para você curtir o melhor da cidade!

Taxi

Deixei para o final pois é a que menos recomendo. Não por ser ruim, mas por ser a mais cara. Os táxis de Amsterdam estão entre os mais caros da Europa! A corrida para o centro da cidade custa em médica 50,00 euros.

Importante dizer que a maioria dos taxistas só aceitam dinheiro, então verifique com o motorista ( antes de começar a corrida) caso queira pagar no cartão.

E muito cuidado com os taxistas que se oferecem no interior do aeroporto. Pegue sempre no ponto oficial, do lado de fora do saguão. Siga as sinalizações internas e, na dúvida, pergunte aos seguranças. Os táxis de Amsterdam possuem placas azuis e no painel está a licença do motorista.

Espero que tenha gostado das informações!

Desejo uma excelente viagem à Amsterdam!

Gostou? Então compartilha 😉

Atrações em Amsterdam

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *